The Project Adam: Diretor afirma que arma de seu herói não é um sabre de luz

A mais nova produção dirigida por Shawn Levy e protagonizada por Ryan Reynolds, The Adam Project acompanha um viajante do tempo que tem que proteger seu eu mais jovem e para isso usa uma arma muito parecida com um sabre de luz, mas que o diretor garante que não é.

Uma das armas mais futurísticas que o mundo já viu, o sabre de luz apareceu pela primeira vez em Star Wars, em 1977 e desde então tem sido visto em muitas outras produções, mas todas pertencentes a Lucasfilm, que agora é parte do conglomerado Disney.

Isso, claro contou com uma recente exceção, Ryan Reynolds empunhou um sabre de luz durante uma luta com uma versão musculosa sua em Free Guy: Assumindo o Controle, porém, é claro, esse uso foi aprovado pela Walt Disney Studios, que é a distribuidora do filme.

The Adam Project no entanto, não tem ligação alguma com a Disney, por isso, quando o trailer mostrou o protagonista lutando com uma arma muito parecida com o sabre de luz usado por Darth Maul em Star Wars: Episódio I – A Ameaça Fantasma, o público ficou curioso sobre a permissão.

Darth Maul em cena de Star Wars: Episódio I – A Ameaça Fantasma (Reprodução)

Pois em uma recente entrevista ao site americano Collider, Levy e Reynolds esclareceram essa dúvida, ao responder uma pergunta sobre a permissão de uso do sabre de luz no filme.

“Para ser claro, não há sabre de luz no filme. E quando chegou a hora de projetar aquele dispositivo, que na verdade é chamado de célula MAG, eu não sei por quê. Podemos perguntar ao Jonathan Tropper. É como M-A-G, capital C, Y-L. Cilindro magnético? Eu não sei. Tive que projetá-lo. Basicamente, o medo de um processo me levou a múltiplas iterações de design para que nunca fosse apenas um feixe de luz, especialmente uma coisa dupla, como Darth Maul costumava empunhar. Então não, não precisamos de permissão desta vez porque estamos guardando esses cartões para quando realmente precisamos em filmes do Free Guy”, o diretor garantiu.

Cena de The Adam Project (Reprodução)

Reynolds ressaltou que no próprio filme eles destacam que a arma não é um sabre de luz, quando seu eu mais jovem, interpretado por Walker Scobell, a vê pela primeira vez.

“Então o garoto realmente reage a ele do jeito que qualquer criança, que é perguntando: ‘É um sabre de luz?’ E meu personagem diz: ‘Não é um sabre de luz.’ E ele está convencido de que é, o que eu amo isso, como ser um pouco um mensageiro”, ele salientou.

The Adam Project chega à Netflix nesta sexta-feira, 11 de março.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›