The Prince: criador fala sobre reação do Príncipe Harry à série

A série animada The Prince do HBO Max criou burburinho quando foi anunciada. A produção mostra uma versão satirizada da família real, mas de acordo com seu criador, Gary Janetti, não pegou o príncipe Harry de surpresa.

Janetti – que também dá voz ao futuro rei, Príncipe George  – recentemente falou sobre como o duque de Sussex, 36, se sentiu a estreia da série:

“Não sei se Harry disse algo a Orlando [Bloom] sobre isso, mas sei que antes da estreia do programa, ele sabia que Orlando estava fazendo isso … e parecia preservar seu senso de humor sobre isso,” declarou ao Watch What Happens Live With Andy Cohen neste mês.

Bloom é o responsável por dublar Harry no áudio original.  O ator faz parte dos amigos íntimos do príncipe   desde que ele e Meghan Markle se estabeleceram na Califórnia após o afastamento de seus deveres seniores em março de 2020.

The Prince estreou em julho no HBO Max e alguns espectadores reclamaram sobre a representação da família real. No entanto, cada episódio começa com uma declaração de que “todas as pessoas e eventos neste programa são inteiramente fictícios”.

Em entrevista ao The Hollywood Reporter, Bloom declarou que ele mesmo teve dificuldades de se adaptar à proposta da animação:

“Inicialmente, eu estava tipo,‘ Hmm, como me sinto sobre isso? ’Porque sou um garoto britânico que na verdade tem muito orgulho de minhas raízes. Eu sempre entendi isso como parte da minha herança e experiência, e não sou alguém que normalmente quer zombar de alguém , mas a série foi muito inteligente, espirituosa e feita com carinho.”

De acordo com o ator foi sua noiva, a cantora  Katy Perry, que o encorajou  a aceitar o papel. “Katy estava tipo,‘ Você tem que fazer isso. Isso é genial ‘”, disse ele ao veículo.

The Prince (Divulgação / HBO Max)

Sobre sua relação mais próxima com Harry, Bloom afirma:

“Ele tem um ótimo senso de humor. Espero que ele mantenha seu senso de humor com isso, porque eles estão em um pedestal. Estamos demonstrando verdadeira adoração por eles de uma forma ou de outra. ”

The Prince não é a primeira produção televisiva a colocar a família real sob escrutínio.  The Crown  tem desde 2016 gerado conversas sobre a realeza e as escolhas políticas e pessoas da própria Rainha Elizabeth.

Em fevereiro, Harry observou, em entrevista ao The Late Show, que está “confortável” com a forma como sua família é representada no drama histórico.

“Eles não fingem ser  o noticiário. É ficção. Mas é vagamente baseado na verdade. Dá uma ideia geral sobre como é esse estilo de vida, quais são as pressões de colocar o dever e o serviço acima da família e tudo o mais, o que pode resultar disso.”

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›