The Prince: Animação britânica protagonizada pelo príncipe George causa controvérsia

Príncipe George: Reprodução / Instagram

Parece que a Família Real britânica não tem mais nenhum momento de sossego na televisão.

Uma nova animação lançada no Reino Unido intitulada The Prince foca no pequeno Príncipe George, que tem apenas sete anos de idade, e é bastante irônica com a família Real.

Há, inclusive, cenas onde o menino profere xingamentos contra os funcionários do palácio e faz piadas sobre sua sexualidade.

Além disso, são feitas piadas irônicas sobre a riqueza da Família Real e os altos custos para mantê-la.

Em uma das cenas, o personagem inspirado no príncipe George, que é dublado por Gary Janetti (também dublador de Family Guy), afirma: “Ei pessoal, sou eu, Príncipe George… Eu sei que o isolamento é difícil e estamos todos cansados ​​de ficar presos nos mesmos 775 quartos.”

“Seja positivo e simpático com sua equipe de atendimento. Eles estão fazendo o melhor que podem, embora o almoço tenha sido uma merda hoje”, fala ele.

Em outra cena já divulgada da animação, o príncipe é visto revirando a bolsa de Kate Middleton, sua mãe, e afirmando: “Não consigo encontrar o álcool gel para as mãos, tudo que vejo são frascos de remédios.”

As críticas à animação tem sido várias, inclusive de outros produtores que disseram:

“Uma coisa é revirar fatos reais em séries como The Crown, mas zombar de uma criança de sete anos parece cruel e injusto. Algumas coisas deveriam estar fora de cogitação. É moralmente errado usar uma criança para obter risadas baratas.“, comentou ao The Daily Mail um membro da Disney que preferiu não se identificar.

“É importante lembrar que George ainda é uma criança que não teve voz ativa na vida. O que dizemos sobre as pessoas, mesmo aquelas que parecem intocáveis ​​como os membros da realeza, pode afetar séria e negativamente. O príncipe George tem idade suficiente para saber o que está acontecendo.”, disse Katherine Singh, crítica de televisão.

Já Gary Janetti defendeu o programa para o qual empresta sua voz: “Eu espero que ele [o Príncipe George] ache isso super engraçado, e obviamente veja que tudo é feito com carinho”.

Um Psicólogo que estuda Medicina, ensina inglês, toca piano, ama escrever e tem um gato. =P


SIGA-NOS E VEJA MAIS