The Mandalorian: Teoria explica por que Bo-Katan rejeitou o Sabre Negro

Katee Sackhoff em The Mandalorian (Reprodução / Disney+)
Katee Sackhoff em The Mandalorian (Reprodução / Disney+)

Dentre os grandes destaques de The Mandalorian está o Sabre Negro, ou Dark Saber, uma das armas mais poderosas e cobiçadas no universo de Star Wars.

O Sabre Negro fez sua primeira aparição na animação Star Wars: A Guerra dos Clones e em seguida em Star Wars Rebels. Para surpresa de muitos, o item foi reapresentado em The Mandalorian sob o domínio de Moff Gideon.

Na série live-action vimos que há uma regra sobre passar o Sabre Negro para um novo portador, e isto deve ser feito através de um batalha, onde o vencedor, obviamente, fica com o Sabre Negro.

Bo-Katan quer o sabre negro de qualquer maneira, pois com ele, ela pode reunir novamente seu povo e também comandá-lo.

Sabendo que o sabre só pode ser conseguido através de uma luta, Bo-Katan diz que ela quem deve enfrentar Moff Gideon, contudo, o plano não sai como esperado e Din Djarin acaba enfrentando o vilão.

Din tenta entregar o Sabre Negro para Bo-Katan, mas ela recusa a arma, pois sabe que só deve obtê-la através de um combate, ou seja, para ela aceitar o sabre que foi conquistado por Mando seria seria uma traição à tradição guerreira do povo Mandaloriano, e se eles soubessem que ela aceitou, não iria querê-la como líder.

Porém, isso contradiz em como Bo-Katan recebeu o Sabre Negro pela primeira vez.

Em Star Wars Rebels, Bo-Katan aceitou o Sabre Negro de presente de Sabine. E o povo Mandalore aceitou Bo-Katan como legítima governante. Isso mostra que o acontecimento em The Mandalorian é um erro de continuidade em relação aos outros universos.

Contudo, isso pode tornar as coisas bem mais interessantes.

Como há muita superstição em volta do Sabre Negro, teorias indicam que a queda do povo Mandalore pode ter acontecido por conta de Bo-Katan ter aceito a arma de presente em vez de conquistá-lo em uma batalha.

Sendo assim, os Mandalores acreditam que o expurgo e a perda de seu planeta foi sua punição por aceitar uma líder que violou a tradição mais sagrada do Sabre Sombrio.

O faz com que Bo-Katan se sinta mais determinada a ter a arma do jeito que tradição diz.

Din Djarin está em posse do Sabre Negro, mas ele não tem intenção de governar seu povo. Resta saber como Bo-Katan resolverá este impasse e conseguir o Sabre Negro da forma que a tradição pede.

Fonte: Screen Rant

Formado em administração e psicologia. Fez curso de desenho com especialização em cartoons. Adora videogame, animações e filmes e séries de super heróis e monstros.


SIGA-NOS E VEJA MAIS


Veja mais ›