The Mandalorian surpreende e abocanha indicação mais cobiçada do Globo de Ouro

O mandaloriano e Baby Yoda em cena — Foto: Divulgação / Disney+
O mandaloriano e Baby Yoda em cena — Foto: Divulgação / Disney+

The Mandalorian foi uma das séries mais assistidas e comentadas do ano passado, mas sua indicação ao Globo de Ouro como Melhor Série Dramática surpreendeu à muitos, devido sua característica de cultura pop.

Tal categoria é uma das maiores (e mais almejadas) entre a premiação.

A série criada por Jon Favreau também foi indicada ao Critics’ Choice.

Vale destacar que The Mandalorian é a primeira série do Disney+ à concorrer ao Globo de Ouro. A conta oficial de Star Wars no Twitter celebrou a nomeação:

“Parabéns a The Mandalorian em sua indicação de Melhor Série de Drama de Televisão no Globo de Ouro! “

A série spin-off da franquia Star Wars concorre na categoria com três programas da Netflix: a série de drama real The Crown, o drama policial Ozark e Ratched, baseada no filme Um Estranho no Ninho (1975). A série de terror Lovecraft Country, da HBO Max também concorre ao prêmio.

Outros prêmios

Esta não é a primeira indicação a um prêmio importante para The Mandalorian. A série recebeu uma indicação para Melhor Série de Drama no 72º Prêmio Emmy do Primetime, faturando sete Primetime Creative Arts Emmy Awards no evento.

A série do mandaloriano também ganhou o prêmio de Melhor Série de Ficção Científica / Fantasia no primeiro Super Prêmio da Television Critics Association.

Cartaz de The Mandalorian — Foto: Divulgação / Disney+
Cartaz de The Mandalorian — Foto: Divulgação / Disney+

Mudanças no Globo de Ouro

Uma mudança de regras no Globo de Ouro foi instigada por The Mandalorian.

A Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood anunciou no primeiro semestre de 2020, novas regras para a inscrição na premiação.

Segundo a Variety, a atuação de Pedro Pascal na série incentivou a instituição a determinar que performances de voz não poderiam concorrer nas categorias de atuação. Como o personagem usa uma armadura na série, o ator não foi obrigado a estar presente durante as gravações, permitindo o uso de um dublê de corpo e a adição de sua voz durante a pré-produção.

Com a mudança, o ator não estava mais elegível à ser indicado na categoria.

Formado em Criação e Produção Audiovisual. Frequentador assíduo das salas de cinemas e também colecionador há anos de filmes em DVD e Bluray. Atuou como produtor e editor do SBT e na redação de blogs e sites em geral. Atualmente, trabalha como redator do E-Pipoca.


SIGA-NOS E VEJA MAIS


Veja mais ›