Diretora revela como decidiu adaptar personagem das animações para The Mandalorian

Bryce Dallas Howard (Divulgação)
Bryce Dallas Howard (Divulgação)

The Mandalorian está trazendo diversos personagens de Star Wars para o seu incrível universo, e não são só personagens que fizeram partes dos filmes, mas também das animações.

A série criada por Jon Favreau trouxe para a vida real Bo-Katan, personagem que apareceu em Star Wars: A Guerra dos Clones, e que na versão live-action foi interpretada por Katee Sackhoff, como também Ahsoka Tano, que apareceu na mesma série animada citada e foi interpretada em live-action por Rosarios Dawson.

Em uma entrevista para o Digital Spy (via Screen Rant), Bryce Dallas Howard, que dirigiu o episódio de The Mandalorian em que Bo-Katan aparece, discutiu sobre as pressões de adaptar um personagem de animação em live-action.

“Acho que não teria sido por Katee Sackhoff interpretando Bo-Katan, ou se Dave Filoni não estivesse lá. Mas porque Dave Filoni estava lá, e Katee interpretou Bo por uma década – para mim, era basicamente sobre garantir a visão de Katee e a visão de Filoni, junto com a visão de Jon Favreau… como posso facilitar isso?”, começou a atriz e diretora.

Ela acrescentou: “Esse foi meu foco principal, ao invés de ficar tipo, ‘Eu tenho uma perspectiva sobre a Guerra dos Clones, e aqui está essa perspectiva [risos]”. São pessoas que passaram mais tempo nisso e habitaram esses personagens neste mundo. Então essa foi a diversão para mim. Tratava-se de reunir todos os especialistas da sala e dizer: ‘Acho que este é o história que você está contando. Isso soa certo?’ E eles dizem, ‘Sim'”.

Katee Sackhoff emprestou sua voz para Bo-Katan na série Star Wars: A Guerra dos Clones, que durou 7 temporadas e foi exibida entre 2008 e 2019.

Na série animada, a personagem fazia parte de um grupo terrorista conhecido como Olho da Morte, que tinha o objetivo de fazer o planeta Mandalore voltar à sua origem guerreira.

Formado em administração e psicologia. Fez curso de desenho com especialização em cartoons. Adora videogame, animações e filmes e séries de super heróis e monstros.


SIGA-NOS E VEJA MAIS


Veja mais ›