The Mandalorian: Disney pressiona para Gina Carano ser indicada ao Emmy

Gina Carano pode não fazer mais parte da família Lucasfilm, mas isso não impede a Disney de pressionar para que a atriz ganhe um Emmy.

No fim de semana, os materiais de marketing “For Your Consideration” do Emmy da Disney vieram à tona na internet, e a polêmica atriz foi incluída na campanha para o Emmy deste ano.

No pôster que circula de The Mandalorian, Carano está listada na categoria “Melhor Atriz Coadjuvante”, apesar de ter sido demitida da empresa no início deste ano.

O mesmo cartaz ainda indica Pedro Pascal como Melhor Ator Principal, e Giancarlo Esposito e Temuera Morrison como Melhores Atores Coadjuvantes.

Indicados ao Emmy de The Mandalorian (Divulgação / Disney)
Indicados ao Emmy de The Mandalorian (Divulgação / Disney)

Entenda a polêmica

Carano foi demitida de seu papel de Cara Dune após uma série de postagens polêmicas e preconceituosas que fez em seus perfis de mídia social.

Em um comunicado publicado em fevereiro, a LucasFilm anunciou a decisão de demitir Carano.

“Gina Carano não é empregada atualmente pela Lucasfilm e não há planos para ela estar no futuro. No entanto, suas postagens nas redes sociais denegrem as pessoas com base em suas identidades culturais e religiosas são abomináveis ​​e inaceitáveis.”

Gina Carano
Gina Carano (Divulgação / Disney)

A atriz mais tarde revelou que ela descobriu sobre sua demissão por meio das redes sociais.

Antes de sua libertação, ela teria seu próprio show no mundo de Star Wars.

Segundo o ComicBook, Gina Carano disse o seguinte sobre sua demissão:

“No início do ano passado, antes do lançamento de The Mandalorian, eles queriam que eu usasse suas palavras exatas para um pedido de desculpas pelo uso de pronomes. Recusei e fiz uma declaração com minhas próprias palavras. Eu deixei claro que não queria zombar da comunidade transgênero, e estava apenas chamando a atenção para o abuso da máfia ao forçar as pessoas a colocarem pronomes em suas biografias”.

Ela acrescentou:

“Isso foi de partir o coração, mas eu não queria diminuir o trabalho árduo de todos que trabalharam no projeto, então eu disse ok. Essa foi a última vez que fui contatado sobre qualquer tipo de declaração pública ou pedido de desculpas da Lucasfilm. Eu descobri nas redes sociais, como todo mundo, que fui demitido”.

The Mandalorian retornará para um terceira temporada.

Mais séries live-action estão para estrear, entre elas The Book of Boba Fett, Obi-Wan Kenobi, Andor, e uma série focada na personagem Ahsoka Tano.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›