The Mandalorian: Dave Filoni revela por quanto tempo o nome de Grogu ficou em segredo

A Criança em The Mandalorian (Reprodução / LucasFilm)
A Criança em The Mandalorian (Reprodução / LucasFilm)

Por um bom tempo a história e o nome do até então pequeno ser conhecido como A Criança, ou apelidado carinhosamente pelos de Baby Yoda, permaneceu um mistério. Mas no quinto episódio da segunda temporada de The Mandalorian muita coisa foi esclarecida.

No episódio foi revelado que A Criança na verdade se chama Grogu e recebeu treinamento Jedi. Em uma entrevista para a Vanity Fair (via Indie Wire), O roteirista e diretor Dave Filoni revelou que o nome Grogu estava guardado para ser revelado no momento certo em The Mandalorian.

Filoni contou que o nome Grogu existia há um tempo e que foi ideia do showrunner Jon Favreau. “Jon me disse no início da primeira temporada como seria, o que me fez começar a pensar em como as pessoas poderiam aprender o nome. Isso me deu a ideia de que Ahsoka, que é muito compassiva, seria capaz de se conectar com a criança e que, sem palavras, ela provavelmente poderia se comunicar por meio de memórias e experiências. Por meio dessa conexão, ela aprende o nome e depois conta a Mando e ao público”.

Trilha sonora

A matéria ainda noticiou que a revelação do nome real do Baby Yoda também foi marcada com um Easter Egg que os fãs de Star Wars podem ter perdido. Quando o nome Grogu é anunciado, começa a tocar uma nova trilha sonora composta por Ludwig Göransson que ecoa como o Tema de Yoda de John Williams.

“Esses são aqueles pequenos momentos sobrepostos que eu adoro, e é por isso que sempre insisti em usar a música de Star Wars  tão fugazmente, porque você não quer isso a menos que esteja falando sobre aquele personagem. É a música deles. Tivemos a oportunidade de [ter] um pequeno momento de graça”, acrescentou Filoni.

Ele finalizou: “É apenas um reconhecimento ao excelente desempenho de Frank Oz e ao excelente design de personagens. De jeito nenhum o nome Baby Yoda aconteceria apenas devido à estatura do próprio Yoda, então acho que é um bom aceno para a história. Podemos homenagear as pessoas que realmente colocaram isso no mapa”.

Formado em administração e psicologia. Fez curso de desenho com especialização em cartoons. Adora videogame, animações e filmes e séries de super heróis e monstros.


SIGA-NOS E VEJA MAIS


Veja mais ›