The Mandalorian começa a transformação do Império na Primeira Ordem

The Mandalorian está mostrando à sua maneira como o que restou do Império Galáctico está se transformando na Primeira Ordem (via Screen Rant).

Conforme a série progride, o remanescente Imperial liderado por Moff Gideon lentamente se tornou uma ameaça mais presente e séria, culminando com a captura de Grogu (também conhecido como Baby Yoda) no final episódio The Tragedy.

Embora a força de Gideon parecesse desorganizada no início, os espectadores estão começando a ver mais da fundação que levou à Primeira Ordem.

A partir do momento em que Darth Sidious foi morto (ou que aparentava ter ocorrido) e a segunda Estrela da Morte foi destruída, a criação da Primeira Ordem foi posta em movimento.

Oficiais fugitivos e membros líderes do Império fugiram para as regiões desconhecidas, onde começaram a reconstruir suas forças sob uma nova bandeira, esperando o momento de atacar.

A ressurreição de Palpatine em Exegol estimulou a criação de uma grande frota de novos Destroyers Estelares, enquanto os agentes da causa geraram dissidência e fragmentação dentro da florescente Nova República. Eventualmente, a partir desse movimento multifacetado, a Primeira Ordem nasceu.

No início da 2ª temporada, foi revelado por que o Moff quer tanto Grogu, principalmente o sangue da Criança, rico em midi-chlorians, que é necessário para algum tipo de experimento biológico.

Está fortemente implícito que o propósito real é ajudar na ressurreição de Palpatine ou na criação de Snoke, ambos os quais são a chave na criação da Primeira Ordem. Em The Tragedy, outra referência aos vilões fascistas da sequência apareceu.

Durante a batalha onde Din, Boba Fett e Fennec Shand enfrentam um esquadrão de forças imperiais, os Stormtroopers chegam em embarcações que se assemelham fortemente às da Primeira Ordem.

O design do navio é facilmente reconhecível, mas ausente da trilogia original, sugerindo que era um modelo produzido nos últimos dias do Império ou que as forças de Gideon já estão em processo de criação de novas armas e equipamentos.

Se a nave de Gideon tem um novo design, isso sugere que ele poderia estar mais conectado aos imperiais nas regiões desconhecidas do que se pensava anteriormente.

Pode ser que ele seja menos um senhor da guerra independente e mais um agente enviado de volta à Orla Externa para um propósito específico. Isso se encaixa na teoria de que Grogu será usado para criar clones de Snoke ou Palpatine, e também explica por que os personagens da série estão tão surpresos ao ver o tipo de força que Gideon realmente exerce.

Embora essas perguntas permaneçam sem respostas por enquanto, é provável que haja muito mais luz sobre elas quando The Mandalorian terminar sua segunda temporada.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›