The Iceman| Diretor de O Último Rei da Escócia assume filme biográfico

publicidade

Kevin Macdonald vai dirigir The Iceman. O filme conta história de Wim Hof, um nadador de lagos gelados. O diretor vai trabalhar ao lado do roteirista Jeff Pope.

Joseph Fiennes vai interpretar o holandês. The Iceman vai acompanhar a história Hof, abordando tanto o lado profissional como sua vida enquanto um homem casado e pais de quatro filhos.

publicidade

Macdonald falou sobre o trauma de Hof e sua jornada para enfrentar a depressão em uma declaração sobre The Iceman:

“Jeff Pope escreveu um roteiro brilhante – cheio de humor, humanidade e emoções. Nele somos apresentados aos subúrbios holandeses – um mundo de escolhas loucas, uma família desfeita, um caso de amor e uma epifania. Este é um filme sobre resiliência, segundas chances e a incrível capacidade de cura do corpo e da mente humana”, explicou o cineasta.

Hof, perdeu sua esposa enquanto trabalhava como carteiro e lutava para sobreviver. Por isso ele se vicia em uma prática mental e espiritual de choque frio e técnicas de respiração que o permitiam se centrar e obter forças internamente.

The Superhuman World of Wim Hof: The Iceman (Reprodução)
publicidade

As pessoas começaram a estranhar ao verem Hof andando descalço no inverno ou nadando em lagos gelados. No entanto, o homem se tornou popular quando as pessoas perceberam seu mecanismo de enfrentamento. Isso moldou sua vida e de sua família para sempre.

Hof foi apelidado de The Iceman e sua habilidade é conhecida como Método Wim Hof e hoje é seguido por milhares de pessoas.

publicidade

A produção do longa é de Debbie Gray e Fiennes pela Genesius Pictures. A distribuição está por conta da Cornerstone. De acordo com o site Collider, a distribuidora está cuidando do planejamento de vendas para o próximo mercado virtual de filmes europeus.

Sobre o Diretor

Macdonald já tem uma grande experiência em filmes e documentários. O diretor liderou projetos documentais como Day in September, Touching the Void , Marley e Whitney, além de longas como O Último Rei da Escócia.

Joeph Fiennes ficou conhecido por atuar em filmes como Shakespeare Apaixonado, Elizabeth e Círculo de Fogo. O ator também fez parte das séries American Horror Story: Asylum e O Conto da Aia.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›