The Handmaid’s Tale: Por que Janine aceitou a proposta indecorosa?

Em sua volta triunfal nesta quarta temporada, The Handmaid’s Tale está tendo algumas surpreendentes reviravoltas, como a fuga de June e Janine para Chicago.

As duas aias conseguiram escapar dos soldados de Gilead, e após uma longa viagem dentro de um tanque de leite, chegaram a Chicago e pediram para se unir a um grupo de homens parte de uma resistência.

Apesar de a ideia de se unir com os rebeldes, parecer ser melhor do que estar sob o governo de Gilead, rapidamente as duas fugitivas percebem que pode não ser tão melhor assim.

SPOILERS ABAIXO

Acontece que o líder do bando, Steven, pede que June o sirva sexualmente para conseguir a admissão dela e da amiga em seu grupo. Prontamente June aceita, mas não consegue cumprir o ato, mas Janine se oferece para pagar o preço de Steven.

Em uma entrevista a TVLine, a roteirista Jacey Heldrich e a intérprete de Janine, Madeline Brewer falaram da conexão das personagens e sobre a decisão de Janine.

“Quando a conversa se transforma em uma discussão a caminho de Illinois, Janine faz June admitir que disse aos Olhos onde encontrar o esconderijo das criadas. Janine vê a verdade de June, e é por isso que ela está presa a ela por tanto tempo Janine sabe que June precisava aceitar a realidade da situação para a qual ela os havia orientado”, explicou Heldrich.

Janine (Madeline Brewer) e June (Elisabeth Moss) em The Handmaid's Tale
Janine (Madeline Brewer) e June (Elisabeth Moss) em The Handmaid’s Tale (Divulgação/ Hulu)

Em seguida Brewer esclareceu uma dúvida que, com certeza, pairou na cabeça de todos que assistiram ao episódio, afirmando que o objetivo de Janine foi apenas manter ela e June (Elisabeth Moss) seguras e alimentadas.

“Nesse ponto, Janine está tipo: Isso não significa nada para mim. Não me sinto moralmente corrupta fazendo isso. Não sinto que estou sacrificando nenhuma parte de mim para fazer isso. O que estou fazendo é solidificar nosso lugar neste acampamento. Conseguindo comida para nós. Pegando roupas quentes para nós. Conseguindo um lugar para dormirmos. É assim que posso ajudar, porque você se importa e eu não dou a mínima. Isso é o que vou fazer por você, porque você é minha amiga e eu te amo, e você não pode fazer isso, e está tudo bem. Eu farei o que precisa ser feito”, ela revelou.

A roteirista complementa dizendo que a chegada de June e Janine deixa o grupo de Steven um tanto quanto chocados.

“Steven e seu povo são americanos e ouviram rumores sobre servas, mas nunca viram uma esposa. Eles nunca viram uma criada … Tudo o que eles têm são o tipo de boato que consegue gotejar nas cadeias de abastecimento ou através de desertores”, ela salienta.

O fato de Steven e seu grupo não terem menos proximidade com mulheres há bastante tempo, e o fato dele saber um pouco sobre quem são June e Janine o motiva a fazer sua proposta repugnante, que, infelizmente, Janine acabou aceitando por não ver uma saída melhor para ela e a amiga.

Parece que June e Janine não vão se livrar da função de servas tão facilmente como as duas imaginaram quando conseguiram fugir dos soldados de Gilead.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›