The Green Knigth teve grande influência de Willow

O roteirista e diretor de The Green Knight, David Lowery, foi influenciado uma variedade de filmes antigos para sua aventura de fantasia, incluindo releituras arturianas como Lancelote do Lago de 1974, Monty Python em Busca do Cálice Sagrado de 1975.

No entanto, uma das maiores inspirações para o filme foi Willow, de 1988, de Ron Howard. Lowery disse à Vanity Fair que usava efeitos práticos e até pinturas sempre que possível, a fim de dar a The Green Knight um aspecto antigo.

“A estética daqueles filmes dos anos 80 e 90, eles não tinham os truques na manga que alguém como Peter Jackson ou mesmo nós tínhamos. Há uma qualidade tátil que ajudou a colocá-los na minha cabeça. Eu amo Willow porque eu tinha sete anos quando o vi, mas também [por] sua habilidade”.

Dirigido por Howard a partir de uma história de George Lucas, que também atuou como produtor executivo, Willow estrela Warwick Davis como Willow Ufgood, um fazendeiro que inesperadamente tem a tarefa de proteger um bebê profetizado para causar a queda de uma rainha tirânica em uma terra distante.

Embora longe de ser um sucesso absoluto em termos de bilheteria e recepção da crítica, Willow teve um sucesso modesto e continuou a aumentar sua base de fãs ao longo das décadas. Davis vai repetir seu papel do filme para a próxima série Willow no Disney+.

Warwick Davis em Willow - Na Terra da Magia (Reprodução)
Warwick Davis em Willow – Na Terra da Magia (Reprodução)

Enquanto Willow era uma produção relativamente cara para a época, Lowery admitiu que The Green Knight foi limitado por seu orçamento menor.

“Não podíamos nos dar ao luxo de fazer uma peça de época literal e real no século 14 com trajes precisos da época. Então, [estávamos] encontrando esse meio-termo estranho, onde não precisa ser verdadeiro para a história e ainda assim parece fundamentado. Filmes como Willow e Ladyhawke fizeram isso muito bem”.

Originalmente programado para estrear no SXSW em maio de 2020, The Green Knight foi adiado para 2021 pela pandemia de coronavírus (COVID-19) em curso. Com tanto tempo extra, Lowery passou seis meses reeditando o filme. Ele contou:

“Eu apenas me dei permissão para voltar ao filme, desbloqueá-lo e refazer tudo. Encontrei o carinho de que precisava para cortá-lo com amor em meu coração, em vez de decepção e ódio. É diferente – é muito melhor”.

Dirigido por David Lowery, The Green Knight chega aos cinemas em 30 de julho.

Lowery está atualmente trabalhando em Peter Pan and Wendy, uma re-imaginação em live-action da adaptação do filme de animação de 1953 da Disney da clássica história de J. M. Barrie.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›