The Good Doctor | Osvaldo Benavides será personagem regular da série

Osvaldo Benavides e Christina Chang (Divulgação)
Osvaldo Benavides e Christina Chang (Divulgação)

O ator mexicano Osvaldo Benavides está se juntando ao elenco de The Good Doctor, da ABC, como personagem regular da quinta temporada.

Benavides interpreta o Dr. Mateo Rendón Osma, um cirurgião incrivelmente habilidoso, que passou muitos anos trabalhando na Guatemala para um tipo de organização Médicos Sem Fronteiras.

Mas Mateo nem sempre foi um herói; algumas ações precipitadas durante sua residência estarão de volta para assombrá-lo e podem complicar as coisas.

Ele foi apresentado no episódio final da 4ª temporada de The Good Doctor. O arco de dois episódios veio com uma opção regular da 5ª temporada para Benavides, que foi adquirida depois que The Good Doctor foi renovado no mês passado.

Na parte 1 do final da temporada 4, que foi ao ar na semana passada, Mateo conheceu a equipe de San Jose St. Bonaventure e estava os ajudando em uma missão cirúrgica na Guatemala.

Junto com o trabalho humanitário, faíscas voaram entre Mateo e a Dra. Audrey Lim (Christina Chang).

Depois que ele se juntou a ela para uma corrida de táxi de um bar local para o hotel na noite anterior às primeiras cirurgias, a dupla foi sequestrada por um homem desesperado e se uniram para fazer o parto de um bebê para a sobrinha do homem que estava em perigo.

Os dois então passaram a noite juntos e, a julgar por alguns vídeos sobre o que por vir, não seria um caso de uma noite.

Osvaldo é uma das três novas adições regulares à série para a 5ª temporada. The Good Doctor recentemente promoveu os atores recorrentes da 4ª temporada Noah Galvin, que interpreta Asher Wolke, e Bria Samoné Henderson, que interpreta Jordan Allen.

O trio está sendo nomeado regular na série no final de uma temporada que está se despedindo de dois membros do elenco original de The Good Doctor, Nicholas Gonzalez, que saiu após a estreia da temporada, e Antonia Thomas, cuja última aparição será no episódio desta semana.

Isso marca o primeiro grande papel em inglês para Benavides, que construiu um currículo formidável de filmes e papéis de TV em espanhol no México, bem como séries para redes americanas como Univision e Telemundo e streamers globais como Netflix.

Seus créditos mais recentes incluem Monarca da Netflix e La suerte de Loli, que está atualmente no ar na Telemundo.

No Brasil, Benavides ganhou destaque por interpretar Nandinho na famosa novela Maria do Bairro, que foi exibida no SBT entre 1995 e 1996.

Formado em Administração e Psicologia. Fez curso de desenho com especialização em cartoons. Adora videogames, animações, filmes e séries de super heróis e monstros. Atualmente dedica-se a redação do portal ePipoca.

Veja mais ›