The Good Doctor | Final irá mudar totalmente a vida de Shaun

Freddie Highmore acredita que o final da quarta temporada de The Good Doctor – O Bom Doutor irá mudar todos os rumos da série. Pelo menos no que diz respeito ao relacionamento do protagonista.

“Acho que é algo muito grande para todos”, disse o ator, que interpreta o Dr. Shaun Murphy em entrevista ao EW.

“Começando com Morgan [Fiona Gubelmann] e Park [Will Yun Lee] descobrindo sua relação de amizade e o que eles querem que seja. Ou Lim [Christian Chang] e Mateo [Osvaldo Benavides], sua amizade nascente ou o que quer que alguém queira para chamá-lo. E Claire [Antonia Thomas], também. Acho que ela ficou incrivelmente tocada por trabalhar na Guatemala e as experiências que teve lá, talvez mais do que qualquer outro médico. É um grande episódio para ela também”.

Shaun e Lea

Shaun (Freddie Highmore) e Lea (Paige Spara) em The Good Doctor
Shaun (Freddie Highmore) e Lea (Paige Spara) em The Good Doctor (Divulgação/ABC)

Segundo o ator, o último episódio é crucial para Shaun e Lea (Paige Spara), que ainda estão lidando com as consequências de seu aborto. A primeira parte do final termina com Lea contando a Shaun que ela estava pensando seriamente em voltar a morar com seus pais porque ela ainda está muito machucada por sua perda.

“Para Shaun e Lea, é o maior que pode ser em termos de um relacionamento para os dois neste último episódio. O que eles passaram são os tipos de coisas que podem fazer ou quebrar um relacionamento, e é isso que veremos.”

Momento profissional

Shaun (Freddie Highmore) em The Good Doctor
Shaun (Freddie Highmore) em The Good Doctor (Divulgação/ABC)

Da perspectiva de Highmore, Shaun também está passando por momentos difíceis emocionalmente falando.

“Acho que Shaun ainda precisa lidar com isso. Mas eu acho que isso cria uma pressão compreensível para tentar estar ao lado de Lea e se colocar em segundo lugar, porque ele sabe, como uma espécie de pensamento consciente que ele está tendo, ele precisa tentar apoiá-la e que ela tem estado pior do que ele. Acho que é com isso que ele está lutando na última cena, ou aquela frase que ele diz: ‘Sinto muito que você esteja triste.’ Não há realmente nada mais que ele possa dizer. Ele não sabe como ajudar. Ele está meio perdido, mas certamente quer estar lá para ela.”

No topo do drama do relacionamento, Shaun também terá suas mãos ocupadas na frente médica.

No último episódio, Shaun e os outros médicos escolheram as 10 cirurgias que fariam na clínica da Guatemala. Infelizmente, a clínica perde energia no final, enquanto Shaun está realizando uma cirurgia arriscada.

“Certamente Shaun está acostumado a maneiras de fazer as coisas. Então, quando a eletricidade é cortada no início deste episódio e eles são deixados por conta própria, de certa forma, você poderia imaginar que seria incrivelmente preocupante para Shaun. Mas também, nós Vou ver Shaun no seu melhor, que é quando ele é capaz de pensar diferente e ver uma solução médica que os outros não conseguem ver”, diz o ator e também produtor.

Seja como for, sabemos que o final terá ramificações para a vida de Shaun no futuro. Highmore explica: “O que nos propusemos no final da temporada para a 5ª temporada será outra grande jornada para Shaun.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›