The Good Doctor estaria à beira de cancelamento após morte de personagem?

The Good Doctor: Reprodução

The Good Doctor parece não estar em um bom momento.

Desde a estreia da sua nova temporada, a audiência está enfrentando o seu pior momento, já que, a cada semana, mais espectadores deixam de ver o programa.

O motivo, pelo que se desconfia, está ligado à morte precoce do Dr. Neil Meléndez (Nicholas González).

O personagem morreu na terceira temporada, no episódio que foi considerado o mais assistido do ano, com cerca de 7 milhões de espectadores, o que indicou um aumento de 13% para a média da temporada inteira.

Entretanto, aconteceu um problema aí. Quando o público descobriu que o médico realmente estava morto de verdade, boa parte dos fãs simplesmente não deram importância para a estreia quarta temporada nos Estados Unidos.

O episódio foi exibido no dia 2 de novembro de 2020 e alcançou a marca de apenas 4,86 milhões de espectadores, representando uma queda de 22% em relação aos números da temporada anterior.

Agora os produtores temem que a situação continue acontecendo ao ponto de se tornar irreversível.

Será que a morte do Dr. Meléndez foi realmente a causa?

Acredita-se que o boicote do público à série esteja sendo causado justamente pela morte do personagem que era bastante querido. Inclusive, a situação fica pior porque não foi o ator Nicholas González que pediu para sair da série. Ele queria continuar, mas a produção optou pela morte do médico por “razões criativas”.

“Queríamos perder um personagem pelo qual sentiríamos algo, e sobre o qual sentiríamos dor. E, certamente, ele é um personagem com o qual tantos deles entraram em contato”, disse o roteirista David Shore ao portal Deadline.

Outra coisa que o roteirista enfatizou também foi a importância dos relacionamentos que Meléndez construiu com personagens como Lim, Claire e Dr. Shaun Murphy (Freddie Highmore).

“Olha, essa é a natureza desse tipo de série, eu acredito. Você vai em frente e as pessoas vêm e vão”, explicou ele. “É um ser dinâmico, essa série. Novos personagens virão, antigos personagens irão embora, e sentimos a dor quando eles partem e sentimos entusiasmo quando eles chegam. Tudo isso projetamos para nos dar a oportunidade de explorar relacionamentos diferentes.”

Um Psicólogo que estuda Medicina, ensina inglês, toca piano, ama escrever e tem um gato. =P


SIGA-NOS E VEJA MAIS