The Flash | Série repete narrativa parecida com HQ do Superman

publicidade

O evento Armageddon de The Flash continuou esta semana com Barry Allen / The Flash (Grant Gustin) determinado a mostrar a Despero (Tony Curran) que ele não irá se tornar contra o mundo. Deste modo, ele não pode ser a causa do futuro Armagedom, que o alienígena o alerta.

Porém, algumas coisas mudam e numa conversa de Barry com Raio Negro (Cress Williams) o herói clama por justiça. Porém, The Flash é rebatido com a pergunta sobre o que seria injustiça.

Paralelos

publicidade

Este momento remete a uma HQ chamada Injustice: Gods Between Us, que foi escrita por Tom Taylor e Brian Buccellato e é a prequela do videogame de mesmo nome. Em uma realidade alternativa Superman se torna um vilão depois que o Coringa mata Lois Lane ainda grávida.

Sendo assim, a Liga da Justiça se divide com alguns heróis do lado do Superman enquanto ele estabelece o regime totalitário da Terra Única, enquanto outros ficam do lado do Batman, que decide revidar, trazendo o tema da injustiça à tona.

The Flash poster
The Flash (Divulgação / The CW)

Do mesmo modo, em Armagedonn Parte 2, ocorrem eventos que parecem mostrar que a afirmação de Despero pode estar certa. As prévias lançadas anteriormente para o episódio revelam que Barry enlouquece depois de aguentar outra tragédia, se transformando em vilão.

publicidade

Depois de descobrir que Joe West (Jesse L. Martin) está morto há seis meses e que de alguma forma esqueceu esse fato, assim como ter atacado pessoas inocentes, Barry  vai para o Salão de Justiça. É lá que ele se encontra com Raio Negro.

Como a resposta de Raio Negro não alivia o lado de Barry, ele caí em si sobre a gravidade das suas atitudes. Porém, o público terá que esperar os próximos episódios para saber o que acontece daqui para a frente.

publicidade

De qualquer modo, será que Flash está preparando a divisão da Liga da Justiça no Arrowverse? Um resposta que só virá com o tempo.

Sobre a Série

A série protagonizada por Grant Gustin se passa no Arrowverse, assim como Batgirl e Arrow, todas da emissora CW.

Nos episódios de estreia de Barry em Arrow, foi criada uma oportunidade para dar ao personagem sua série. Apenas em 21 de outubro de 2014, The Flash recebeu luz verde para uma temporada completa da CW, estendendo-se de 13 a 23 episódios.

publicidade

O elenco da série inclui Candice Patton, Danielle Panabaker, Carlos Valdes, Tom Cavanagh, Danielle Nicolet, Hartley Sawyer, entre outros.

The Flash está agora na sua oitava temporada.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›