Interpretar Michelle Obama foi “aterrorizante” para Viola Davis; atriz explica o porquê

publicidade

Viola Davis está de volta à televisão em The First Lady e encara um dos maiores desafios da sua carreira, interpretar a ex-primeira-dama Michelle Obama.

Para muitos fãs, é difícil imaginar Viola Davis sendo abalada por algum papel. Mas, a estrela de How to Get Away With Murder, sofreu um pouco nos sets do seu mais recente trabalho.

publicidade

A atriz admitiu que dar vida à mulher do ex-presidente Barack Obama foi “absolutamente aterrorizante”.

Viola Davis e Michelle Obama em montagem
Viola Davis e Michelle Obama em montagem (Reprodução)

A revelação de Viola Davis aconteceu durante uma entrevista para o site Entertainment Tonight, poucos dias antes da série estrear na televisão americana. Para a atriz, o mais difícil foi interpretar uma figura que “todo mundo tem propriedade“.

“Você sempre fica apavorado quando começa em um novo emprego porque tem medo de ser ´descoberto´, isso é a síndrome do grande impostor. Mas com Michelle Obama, é como se todos tivessem propriedade sobre a história dela”, explicou Davis.

publicidade
Viola Davis como Annalise Keating em How To Get Away with Murder
Viola Davis como Annalise Keating em How To Get Away with Murder (Divulgação / ABC)

A atriz ainda comentou que esse sentimento de “todos terem propriedade” aumentou depois que a biografia da ex-primeira-dama se tornou um best-seller.

publicidade

“Quero dizer, o livro dela saiu e estava [em todas] listas de best-sellers, todo mundo sabe como ela se parece, como ela soa, como é o cabelo dela, sabe?”

Mas, Davis não parou por ai e compartilhou que o seu verdadeiro medo, sobre interpretar Michelle, era o que a própria Michelle Obama pensaria.

“Há uma espécie de vínculo de irmã para mim. Sabe aquele código de garota em que a irmã tem passa uma boa imagem. São todas aquelas coisas que você não pensa como ator [porque] não tem nada a ver com a atuação. Quando você interpreta alguém, você não faz comentários editoriais sobre eles, ou sobre quem são, você não os coloca em algum tipo de máquina e os reduz, então eram essa todas as coisas que me assustavam.”

publicidade
Gillian Anderson, Viola Davis e Michelle Pfeiffers em The First Lady
Gillian Anderson como Eleanor Roosevelt, Viola Davis como Michelle Obama e Michelle Pfeiffers como Betty Ford em The First Lady (Divulgação / Showtime)

Na série, Davis divide a trama com as atrizes Michelle Pfeiffer e Gillian Anderson, que vivem as ex-primeiras-damas Betty Ford e Eleanor Roosevelt, respectivamente.

Mas, além das atrizes, a produção também contará com a presença de atores como: O-T Fagbenle (Barack Obama), Aaron Eckhart (Gerald Ford) e Kiefer Sutherland (Franklin D. Roosevelt) nos papeis de destaque.

publicidade

No Brasil, The First Lady será exibida pelo Paramount+, que liberará o primeiro episódio em 18 de abril, um dia após a estreia nos Estados Unidos.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›