Canal desenvolve série do Zorro com mulher como protagonista

publicidade

O canal The CW decidiu trabalhar em nova série baseada nas aventuras do famoso espadachim Zorro. Contudo, ao contrário de outros remakes centrados em torno de um vingador mascarado e encapuzado, este contará com uma mulher no papel principal.

Esta nova versão de Zorro será escrita por Robert Rodriguez, conhecido por Pequenos Espiões, junto com sua irmã, Rebecca Rodriguez, e também Sean Tretta.

publicidade

Segundo o Deadline, Rebecca Rodriguez dirigirá a série que seguirá as aventuras de uma jovem latina enquanto ela investiga as verdades e as mentiras por trás de quem matou seu pai. Em sua jornada pela verdade, ela é introduzida em uma sociedade secreta onde assume o pseudônimo de Zorro.

Rebecca, Robert e Tretta se juntaram na criação da série com Ben Silverman e Howard T. Owens da Propagate. Os irmãos Rodriguez estavam trabalhando anteriormente na série para a NBC, mas se mudaram para a CBS junto com Tretta, que também atuará como showrunner.

Robert, Rebecca, Tretta, Silverman, Geoff Clark e Eric Bromberg serão os produtores executivos ao lado de Owens e Rodney Ferrell, da Propagate. O presidente e CEO da Zorro Productions, Inc., John Gertz também será produtor executivo com Jay Weisleder.

Zorro teve uma grande jornada antes de chegar à CBS como parte do primeiro acordo da Propagate com o estúdio. A série passou por vários roteiristas e, então Sofia Vergara, de Modern Family, foi contratada para trabalhar como produtora executiva, mas acabou deixando o cargo

publicidade

Robert Rodriguez participou de A Máscara de Zorro, de 1998, e até deu a Antonio Banderas o papel principal de vigilante mascarado antes de desistir do filme.

Ele é conhecido por seu trabalho em uma longa lista de filmes, incluindo clássicos cult, como Machete, o filme de ação neo-noir, Sin City e o mais notório, From Dusk Till Dawn.

publicidade

Atualmente, ele está trabalhando no mais novo derivado baseado em Star Wars da Disney+, O Livro de Boba Fett, como produtor executivo e diretor. O trabalho de direção de Rodriguez também foi exibido em um episódio recente de The Mandalorian.

Rebecca Rodriguez dirigiu episódios para séries incluindo Snowpiercer, Patrulha do Destin, The Chi e Mayans M.C., com isso espera-se que ela brilhe mais uma vez na cadeira de diretora com Zorro.

Com a série Zorro finalmente encontrando um casa na The CW, a equipe pode se aprofundar na história e na produção da série. O que resta é esperar pelas novidades que chegarão a seguir.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›