The Crown versus O Gambito da Rainha: quem lidera a audiência da Netflix?

The Crown (Divulgação / Netflix)
The Crown (Divulgação / Netflix)

Desde sua estreia, O Gambito da Rainha, conseguiu se manter na primeira posição por um tempo recorde e, além de ter impulsionado as vendas de jogos de xadrez nos Estados Unidos, se tornou a minissérie roteirizada mais vista da Netflix.

A minissérie composta por sete episódios conseguiu alcançar a marca de 62 milhões de espectadores em suas primeiras quatro semanas na Netflix, de acordo com informações dadas pelo The Hollywood Reporter.

O showrunner Scott Frank, em entrevista concedida ao The Hollywood Reporter, chegou a comentar que estava impressionado com o desempenho da série e que nem havia imaginado tanto.

“Estou encantado e pasmo com a resposta. Está muito além do que qualquer um de nós poderia ter imaginado”, disse ele.

Entretanto, a minissérie foi desbancada por outro grande sucesso que está causando bastante alarde no momento: The Crown.

A quarta temporada chegou com sua trama focada na amada princesa Diana, trazendo relatos dos bastidores do seu casamento e da sua vida com o príncipe Charles, além de contar um pouco da história da primeira ministra Margaret Thatcher, sua contemporânea.

Essas grandes personagens da história britânica acabaram atraindo bastante a atenção dos espectadores da Netflix e isso fez com que a estreia de The Crown tirasse a coroa de O Gambito da Rainha e reinasse absoluta no primeiro lugar da lista das 10 produções mais bem vistas da Netflix, jogando-a no terceiro lugar: xeque-mate.

The Crown fez sua estreia na primeira temporada com a atriz Claire Foy no contido, porém firme, papel da Rainha Elizabeth II até a segunda temporada.

Com o passar do tempo, característico da série, a atriz passou o papel para Olivia Colman na terceira e quarta temporadas. A personagem deverá ser interpretada pela atriz Helen Mirren a partir da quinta.

O ator Tobias Menzies continua no papel do Príncipe Philip enquanto Helena Bonham Carter segue como a Princesa Margaret.

A primeira-ministra Margaret Thatcher é interpretada pela atriz Gillian Anderson, e Emma Corrin faz a inesquecível Princesa Diana.

Um Psicólogo que estuda Medicina, ensina inglês, toca piano, ama escrever e tem um gato. =P


SIGA-NOS E VEJA MAIS


Veja mais ›