The Crown: Netflix se posiciona e dá resposta à altura a político que criticou série

Emma Corrin como Diana em The Crown: Reprodução

Embora The Crown seja um grande sucesso de crítica e público na Netflix, ela não agradou tanto os membros da Família Real Britânica, principalmente por escancarar suas maiores polêmicas ao público do mundo inteiro.

Na semana passada, o secretário de cultura do Reino Unido, Oliver Dowden, enviou uma carta para a Netflix solicitando que a plataforma de streaming colocasse um aviso para seu público de 195 milhões de assinantes que a série é “parcialmente uma obra de ficção”.

Entretanto, a empresa não cedeu e não acatou o pedido. A Netflix simplesmente entendeu que não precisava avisar o público de que a história é ficcional e não um documentário sobre a rainha Elizabeth, já que reconhece que seu público não deve ser subestimado, pois sabe diferenciar obras de ficção e documentários reais.

“Nós sempre apresentamos The Crown como um drama – e temos toda confiança que nossos espectadores entendem que é um trabalho de ficção amplamente baseado em eventos históricos. Como resultado, não temos planos – e não vemos nenhuma necessidade – de colocar um aviso”, informou a Netflix em nota ao portal Deadline.

No dia 29/11, domingo, Oliver Dowden havia dado uma entrevista ao jornal The Mail e disse que The Crown era uma boa obra de ficção, mas que a Netflix deveria deixar claro aos espectadores que não passava disso.

“É uma obra de ficção muito bem produzida. E, como tantas outras atrações, a Netflix deveria deixar claro logo no início que é só isso.”, falou ele.

“Sem o aviso, eu temo que uma geração de espectadores que não viveu esses eventos pode confundir a ficção com fatos reais.”, desabafou ele.

Embora o conteúdo da carta não tenha sido publicamente divulgado, acredita-se que as razões para tanto incômodo não seja nem a exposição da história do reinado de Elizabeth II, mas principalmente porque a quarta temporada apresenta a princesa Diana e todos as polêmicas envolveram seu nome e o da realeza.

Um Psicólogo que estuda Medicina, ensina inglês, toca piano, ama escrever e tem um gato. =P


SIGA-NOS E VEJA MAIS