The Crown movimenta comércio de itens pertencentes a Lady Di

Emma Corrin como Lady Di em The Crown: Reprodução

O saudosismo britânico envolvendo a princesa Diana parece ter aumentado por conta de sua representação na série The Crown.

O jornal britânico The Sun, o mesmo envolvido na polêmica com Johnny Depp noticiou que ocorreu um aumento de 73% na procura por supostos itens pertencentes à princesa no site de vendas eBay.

Dentre os itens buscados, estão objetos relacionados ao funeral e até uma mecha de cabelo de Lady Di (já vendida no início de outubro).

A mecha que, supostamente pertencia a Diana, foi colocada à venda por um negociante estadunidense que não foi identificado e foi adquirida pelo valor de trezentos euros (um pouco mais de dois mil reais).

O vendedor assegurou que o cabelo realmente pertencia à princesa e que a mecha estava adesivada dentro de um livro ao lado de uma frase que dizia: “Minha mecha, Diana, 1995”.

Outro item vendido foi uma fatia de plástico do bolo falso que estava exposto durante a festa de casamento de Lady Di e Príncipe Charles, no ano de 1981. O bolo falso ficou no lugar do verdadeiro até que a sobremesa fosse servida.

A vendedora assegura que conseguiu o objeto através do seu pai, que era funcionário do escritório de Charles na época do casamento. (Afinal, em política, todo mundo tem direito a uma fatiazinha do bolo, não é mesmo?)

Bem… a fatia de bolo falsa foi vendida por um precinho camarada de 180 euros, mais ou menos 1200 reais.

Continuando a lista de coisas vendidas, chegamos ao convite de casamento dos dois nobres. Um fã anônimo levou para casa, pelo preço de 12.900 reais (ou 1,9 mil euros) o convite que, supostamente, pertenceu a um amigo pessoal do príncipe e que, depois, como não servia para mais nada mesmo, foi colocado à venda.

Na lista, ainda constam um dos panfletos originais com a programação do funeral de Diana, vendido por cerca de 30 mil reais; um vestido produzido pelo estilista Andre Van Pier que saiu por 76.800 reais e uma bicicleta que Diana tinha quando ainda era noiva do príncipe Charles, adquirida por mais de 136 mil reais.

Nem a Família Real nem seus assessores se pronunciaram sobre o assunto das vendas.

Um Psicólogo que estuda Medicina, ensina inglês, toca piano, ama escrever e tem um gato. =P


SIGA-NOS E VEJA MAIS


Veja mais ›