The Crown l Se a Rainha Elizabeth morrer na vida real, produtores já têm carta na manga

Na 5ª temporada a monarca será interpretada pela atriz Imelda Staunton

publicidade

A quinta temporada de The Crown tem lançamento previsto para novembro de 2022 na Netflix e os produtores da série estariam planejando em quais episódios a Rainha Elizabeth II irá falecer.

A monarca foi vivida pelas atrizes Verity Russell, Claire Foy e Olivia Colman nas quatro primeiras temporada, conforme os anos foram se passando e a personagem envelhecendo. Agora ela será vivida pela atriz Imelda Staunton, de 66 anos.

publicidade

A série foi lançada pela Netflix em 2016 e mostra a trajetória da família real britânica desde antes de a rainha assumir o trono, mostrando a morte do seu pai. Uma pessoa ligada à produção da série revelou ao jornal New York Post, que a equipe já estaria planejando em qual episódio a monarca iria morrer.

“Nós temos a nossa própria versão da Operação London Bridge. Isso é particularmente pertinente para o caso de [a morte da rainha na vida real] ocorrer durante as filmagens. Elas serão imediatamente interrompidas por pelo menos uma semana caso ocorra enquanto estivermos trabalhando. Depois serão iniciadas algumas discussões sobre a retomada”, revelou a fonte.

Claire Foy e Matt Smith em The Crown (Divulgação)

Produtores de The Crown não confirmaram a informação publicada pelo jornal

Oficialmente, não foi divulgado pela produção da série se a morte da rainha realmente irá acontecer, mas segundo a publicação isso irá sim acontecer até a última temporada, lembrando que na vida real Elizabeth II está com 96 anos e completou 70 anos do seu reinado, sendo o mais longo de todos os tempos.

Quando a Rainha vier a falecer, a coroa será passada ao seu filho primogênito Príncipe Charles, que está com 73 anos. Sobre a atriz Imelda Staunton, conhecida por interpretar Dolores Umbridge nos filmes de Harry Potter, ela falou também em entrevista como será viver a Rainha na 5ª temporada de The Crown.

publicidade

“Adorei assistir The Crown desde o início. Como atriz, foi uma alegria ver como Claire Foy e Olivia Colman trouxeram algo especial e único para os roteiros do [criador da série] Peter Morgan. Estou genuinamente honrada por me juntar a uma equipe criativa tão excepcional e levar The Crown à sua conclusão.” revelou.

“Estou muito feliz por herdar o papel da monarca vindo de duas atrizes excepcionais. Espero que eu pareça calma, controlada e capaz. Entretanto, ando apreensiva”, acrescentou.

publicidade

The Crown estreou na Netflix em 2016 e ganhou diversos troféus do Globo de Ouro e Emmy, totalizando em mais 21 premiações durante as quatro temporadas exibidas.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›