The Crown: Ex-mordomo de Lady Di revela o que é fato e fake

The Crown (Divulgação / Netflix)
The Crown (Divulgação / Netflix)

A quarta temporada The Crown caiu como uma bomba na vida da monarquia britânica e surpreendeu muitos que imaginavam conhecer a vida da querida Princesa Diana. Mostrando abertamente desde o fracasso do seu casamento com o Príncipe Charles até sua luta contra a bulimia, a série foi fiel em vários aspectos.

Em outros, nem tanto. Justamente por esse motivo, a realeza solicitou ao streaming que inserisse um aviso antes de cada episódio especificando que trata-se de uma obra de ficção e não um documentário.

Tamanha foi a repercussão, que o ex-mordomo de Diana, Paul Burrell, foi convidado a apontar os fatos e fakes representados na telinha, em especial sobre o que viu e ouviu nos corredores do Palácio, em entrevista ao britânico The Sun.

Confira os principais pontos:

A crueldade de Charles com Diana é real: “Josh O’Connor interpreta o Príncipe Charles como uma pessoa fria e que não demonstra carinho. Sinto dizer que foi isso que vi por trás das portas fechadas”, contou. “Ele era casado com provavelmente a mulher mais linda do mundo. Mas não cuidou dela, e é isso que aparece em The Crown”.

Que a Rainha e Diana não tinham um bom relacionamento, é verdadeiro: “Elas não tinham uma relação próxima. Eu a ouvi dizer que, ‘[a Diana] é uma garota tão tola, será que ela não percebe, homens tem affairs’. Isso diz muita coisa. É algo que tem que ser aceito e você precisa aguentar”.

Diana escolhendo seu próprio anel de noivado é mentira: “Eu estava lá. A Rainha escolheu com o Príncipe Charles. Diana foi presenteada com o anel”.

A Rainha sozinha quando o invasor entrou no quarto, é verdade, porém a série não foi 100% fiel: “Príncipe Philip não estava lá, ela estava sozinha. (…) O quarto da Rainha não é como mostrado. É muito simples, humilde, sem flores ou coisas do tipo”.

A Rainha e o Príncipe Philip dormindo em camas separadas é falso: “A série deu à eles um relacionamento muito frio, o que não é verdade. Eles têm alguns quartos, mas o do meio é o que ambos usam”.

The Crown está disponível na Netflix.

Museóloga e Marketeira de formação. Assistia filmes ao invés de brincar na rua. Adora ir ao cinema sozinha. Uma vida consumindo cultura pop.


SIGA-NOS E VEJA MAIS


Veja mais ›