The Crown decide não representar evento traumático para a Família Real britânica; saiba mais

The Crown (Divulgação / Netflix)
The Crown (Divulgação / Netflix)

 

A quarta temporada de The Crown se propôs a abordar os principais acontecimentos que envolvem a Famíia Real britânica, ocorridos entre os anos de 1979 a 1990.

Entretanto, houve um evento bastante marcante sofrido pela família real que não foi abordado pela série: o sequestro da Princesa Anne, que é a segunda filha da Rainha Elizabeth II.

A princesa inglesa sofreu uma tentativa de sequestro no mês de março de 1974 e é justamente pela data do ocorrido que o evento não foi mencionado na série.

A explicação é que ele deveria ter acontecido na temporada anterior da série, já que, pela sua cronologia, foi uma temporada que abordou os acontecimentos dos anos 1964 a 1977 da família, porém, a produção da série achou melhor não tocar nesse ponto.

O que aconteceu foi que, após estar casada há quatro meses, a princesa Anne estava indo de volta ao palácio de Buckingham juntamente com seu marido Mark Phillips, quando o carro do casal acabou sendo forçado a realizar uma parada devido a um bloqueio feito por outro veículo.

A confusão foi tão grande que o pretenso sequestrador saiu do carro atirando no motorista e no segurança da princesa e acabou acertando até um jornalista que estava passando pelo local no momento e se arriscou a oferecer ajuda à princesa.

A intenção do sequestrador era pedir dois milhões de resgate à família real pelo resgate da princesa.

Entretanto, quando o homem ordenou a ela que saísse do carro, a princesa simplesmente respondeu: “sem chance”. Ela sabia que se ele a matasse perderia muito mais.

Anos depois, ela concedeu uma entrevista a um documentário e disse:

“Quando você trabalha com cavalos em um panorama esportivo, tem que se preparar para o inesperado e analisar os problemas que podem acontecer. Acho que essa disciplina me ajudou muito em todo esse processo”, afirmou a Princesa.

O criminoso acabou sendo preso pela polícia de Londres, se declarou culpado por várias tentativas de sequestro e até hoje encontra-se detido um hospital psiquiátrico.

Um Psicólogo que estuda Medicina, ensina inglês, toca piano, ama escrever e tem um gato. =P


SIGA-NOS E VEJA MAIS


Veja mais ›