The Crown: Cinco mitos sobre a rainha Elizabeth II que você acreditou

Ciúmes, conspirações e até uma visita a Winston Churchill, confira os maiores mitos sobre Rainha Elizabeth que The Crown te contou

A tarde da última quinta-feira (08) foi marcada pela morte da Rainha Elizabeth II, que faleceu aos 96 anos, na Escócia. Nas redes sociais, onde a Rainha havia se tornado um símbolo de “imortalidade”, um clima de comoção tomou conta de muitos internautas que logo se lembraram de The Crown.

Uma série histórica da Netflix, The Crown levou para as telinhas vários episódios importantes da monarquia inglesa, como a morte do Rei George VI, a coroação da própria Rainha Elizabeth II e vários episódios íntimos da realeza inglesa.

Mas embora tenha se inspirado na verdadeira Família Real do Reino Unido, a série floreou muitas das suas histórias, episódios e tramas da Rainha Elizabeth II. Por isso, separamos alguns dos maiores mitos sobre a Rainha, contados em The Crown.

A rainha tinha ciúmes de Philip

Rainha Elizabeth (Claire Foy) e Príncipe Phillip (Matt Smith) em The Crown
Rainha Elizabeth (Claire Foy) e Príncipe Phillip (Matt Smith) em The Crown (Divulgação / Netflix)

Durante as primeiras temporadas da série, o casamento entre a Rainha Elizabeth e o Príncipe Philip foi o tema de vários episódios e, em muitos deles, a monarca demonstrava um grande ciúme com o novo estilo de vida do seu marido.

Na série, Philip ia para várias festas e a atuação de Matt Smith deu vida a um grande galanteador. Porém, não há evidências de os ciúmes da Rainha e o estilo mulherengo de Philip tenham acontecido na vida real.

Príncipe Philip não queria se ajoelhar diante da rainha Elizabeth

Príncipe Phillip (Matt Smith) em The Crown (Reprodução)
Príncipe Phillip (Matt Smith) em The Crown (Reprodução)

Outro momento dramático em The Crown acontece logo após a coroação da Rainha, quando o Philip se recusa a ajoelhar diante da rainha.

Na realidade, é muito improvável que o príncipe realmente tivesse problemas para se ajoelhar diante de Elizabeth, pois ele já vinha de outra realeza e estava acostumado com as reverências monarcas.

Rainha enviou o Príncipe Charles à marinha

Príncipe Charles (Josh O'Connor) em The Crown (Reprodução)
Príncipe Charles (Josh O’Connor) em The Crown (Reprodução)

Na trama de The Crown, o Príncipe Charles se apaixona por Camilla Shand, mas o relacionamento não foi bem visto pela família real que, com o aval da Rainha, mandou o garoto para a marinha, longe da sua amada.

De fato, na vida real, a Família Real enviou Charles à marinha britânica, mas ao contrário do que a série mostra, não há evidências de que Elizabeth fez parte dessa conspiração.

Visita a Winston Churchill antes da sua morte

John Lithgow como Winston Churchill e Olivia Colman como a Rainha Elizabeth em The Crown
John Lithgow como Winston Churchill e Olivia Colman como a Rainha Elizabeth em The Crown (Divulgação / Netflix)

Em The Crown, Rainha faz uma visita ao seu ex-primeiro-ministro Winston Churchill, assim que soube do estado de saúde crítico do político. No episódio, a monarca deiza o seu adeus, dando um beijo na cabeça de Churchill.

Porém, na vida, não há relatos de que o encontro tenha acontecido, e o encontrou só tomou forma na ficção. Nos bastidores da série, os produtores quiseram passar um sentimento de agradecimento da rainha por toda a ajuda de Churchill.

Invasão ao palácio

Olivia Colman como a Rainha Elizabeth em The Crown
Olivia Colman como a Rainha Elizabeth em The Crown (Divulgação / Netflix)

The Crown também aborda um momento tenso na vida da Rainha, quando um homem conseguiu invadir o Palácio de Buckingham, chegando ao seu quarto.

Na série, Michael Fagan e a Rainha Elizabeth tem um longo dialogo, falando inclusive sobre as políticas de Margaret Thatcher. Mas, na verdade, toda a conversa foi uma criação dos roteirista da série, uma vez que a conversa entre os dois nunca foi revelada.

Ainda segundo o jornal Independent, as políticas econômicas da então primeira-ministra, Margaret Thatcher, não entraram na conversa dos dois.

Atualmente, as quatro primeiras temporadas de The Crown estão disponíveis na Netflix e trama ainda va ganhar outras duas temporadas antes de ser concluída.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›