The Crown estreou sua quinta temporada há menos de um mês na Netflix e retrata acontecimentos da vida da família real de Londres, na década de 1990.
A sexta temporada deverá ser a última da série, e já existem especulações dos acontecimentos que poderão ser mostrados.
A morte da princesa Diana (1997)
A trágica morte da princesa Diana em 1997 em Paris continua sendo um dos momentos mais comoventes e sensíveis da história moderna, e a série não deverá terminar sem abordá-lo.
Entretanto, vale destacar que, de acordo com publicação do New York Daily News, a série não reproduzirá o acidente real, mas apenas os dias que antecederam a morte de Diana e os dias que se seguiram a ela.
Esse momento importante acontecerá no início da sexta temporada, segundo a Marie Claire. As filmagens começaram em setembro de 2022.
Casamento do Príncipe Edward e Sophie Rhys-Jones (1999)
O casamento real do príncipe Edward com a duquesa de Wessex, Sophie Rhys-Jones, ocorreu em junho de 1999, e é provável que apareça na sexta temporada, especialmente porque é o último ‘primeiro’ casamento dos filhos da rainha Elizabeth II.
O 100º Aniversário da Rainha Mãe (2000)
A rainha-mãe foi homenageada com uma saudação de 41 tiros e saudada por milhares de fãs que desceram ao shopping do Palácio de Buckingham para felicitá-la pelo seu aniversário de 100 anos.
Ela ficou ao lado das filhas, a rainha Elizabeth e a princesa Margaret na varanda real.
O primeiro encontro do príncipe William com Kate Middleton (2001)
De acordo com E! News, a Netflix confirmou a escalação de Ed McVey e Rufus Kampa como o príncipe William e a atriz Meg Ballamy como a jovem Kate, que aparecerá na temporada final de The Crown.
Acredita-se que a temporada se concentrará- no encontro dos dois na Universidade St. Andrews, que aconteceu em 2001.

A morte da princesa Margaret (2002)
O papel cada vez menor como membro da realeza e a incapacidade de se casar com seu primeiro amor, Peter Townsend, acabaram tornando o relacionamento de Margaret e Elizabeth bem complicado.
No entanto, seu vínculo fraternal é apresentado fortemente na quinta temporada e pode ser mais explorado nos últimos episódios do programa.
Acredita-se que haverá um episódio dedicado a contar a história da morte da princesa, que teve três derrames entre 1998 e 2001, e um último em 2002, que tirou sua vida.
Casamento do príncipe Charles e Camilla Parker-Bowles (2005)
Um arco inevitável que a sexta temporada precisa abordar é o casamento do príncipe Charles com Camilla, seu primeiro amor.
A relação entre os dois é significativa na história da família real, principalmente pelo papel que o romance desempenhou no fim e nas consequências do primeiro casamento do príncipe Charles com a princesa Diana.

O aniversário de 80 anos da Rainha Elizabeth II (2006)
O aniversário da rainha foi comemorado em todo o Reino Unido e na Commonwealth.
Na ocasião, Charles elogiou notavelmente a vida inteira de serviço e dedicação de sua mãe ao país, chamando-a de sua “querida mamãe”.
The Crown está disponível na Netflix.
O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Um Psicólogo que estuda Medicina, ensina inglês, toca piano, ama escrever e tem um gato. Atuo como redator especializado em assuntos da cultura pop como filmes, séries de TV e streaming, animes e variedades relacionadas.