The Boys | supervisor de efeitos visuais revela como criou poderes de Tempesta

Tempesta (Aya Cash) em The Boys (Reprodução / Amazon)

Stephan Fleet, produtor e supervisor de efeitos visuais de The Boys, da Amazon Prime, explicou como foram criados os poderes de Tempesta, interpretada por Aya Cash. O produtor também contou sobre a criação dos efeitos especiais da série.

Fleet explicou que a intenção era encontrar um poder que combinasse com a personalidade definitivamente violenta e extremamente destrutiva da personagem.

De acordo com o produtor, a equipe observou as invenções de Nikola Tesla, como ele capturou eletricidade em bobinas, além daquelas bolas de plasma que se pode colocar a mão e causam um efeito.

Fleet foi responsável por reunir todos os detalhes sutis para tornar os poderes de Tempesta tão realistas quanto fosse possível.

“Vimos como as câmeras captam as coisas e quando a câmera está apontada para a eletricidade, o que percebi é que na maioria das vezes, quando há um arco elétrico acontecendo e ele desliga muito rápido, você tem essas falhas estranhas na câmera, como quadros quase brancos. Então, nós replicamos isso”.

O mais importante para Fleet no fim de tudo é juntar fantasia e sobrenatural em alguma forma de realidade:

“Nós reproduzimos todos os erros e todos os erros que acontecem na vida real, como em câmeras com eletricidade real, e adicionamos isso aos nossos efeitos visuais”.

Os Sete em The Boys (Reprodução / Amazon)
Os Sete em The Boys (Reprodução / Amazon)

De acordo com ele, uma pessoa já o informou nas redes sociais que havia um erro em seus efeitos visuais, uma falha que ele precisava consertar.

Para isso o supervisor respondeu: “Não, não, não, é perfeito. Algumas pessoas insistem que não deve haver um erro, mas é assim que somos no mundo e abraçamos os erros na vida real”.

Diferente da maior parte dos seriados de super-heróis, The Boys busca alcançar mais realismo para seus super-heróis, principalmente na inclusão de corrupção e poderes.

Esta é a responsabilidade de Stephan Fleet na supervisão de efeitos especiais. Ele diz que eles sempre procuram abordar todos os temas, não importa o quanto seja absurdo ou sobrenatural.

Para o profissional é importante fazer aquilo parecer o mais real possível: “Erik Krike sempre diz, ‘o que faria essa coisa maluca parecer mais real’. Então é uma discussão muito comum entre nós”.

The Boys acompanha um grupo de rebeldes que tentam derrubar os super-heróis corruptos. Conhecidos como “supes”, eles destroem e matam sem maiores consequências. Com a conclusão chocante da primeira temporada, Homelander e Vought conseguiram concentrar mais poder do que nunca.

Hughie (Jack Quaid), Butcher (Karls Urban) e o restante do grupo estão em fuga. Eles tentam mostrar a natureza corrupta de Vought, surge Tempesta, que é uma nova supervisora sádica, que chega para dificultar ainda mais a missão do grupo.

Sou uma mulher que sempre sonhou em viver de escrever. Sou redatora especialista em cultura pop, cinema, streaming e TV. Você pode me encontrar no Twitter como @MoniquePop2.

Veja mais ›