The Big Bang Theory | Visual controverso de Penny na oitava temporada é explicado

Durante a oitava temporada de The Big Bang Theory, a mudança no visual de Penny chocou os fãs. A personagem de Kaley Cuoco estreou um novo corte de cabelo, bem curtinho, muito diferente daquele que ela costumava usar, mas calma que tudo se explica.

Acontece que naquela época, a atriz também estava interpretando a personagem Katy, no filme Burning Bodhi, uma produção independente dirigida e escrita por Matthew McDuffie.

O filme foi lançado em 2015, então sua produção coincidiu com a 8ª temporada de The Big Bang Theory, bem como a estreia da 9ª temporada com o casamento de Penny e Leonard.

A comédia decidiu não abordar a razão pela qual a moça escolheu cortar o cabelo, o que acabou gerando uma reação dos fãs que não gostaram da mudança na aparência de Penny. A situação ficou ainda pior pelo fato de não ter sido dada nenhuma explicação para isso.

Por essa razão, na décima temporada, a produção resolveu finalmente abordar o corte de cabelo de Penny e fez piada com as críticas que recebeu dos fãs.

No episódio 9 da 10ª temporada, The Geology Elevation, enquanto estava no apartamento, Amy Farrah Fowler (Mayim Bialik) admitiu que sempre teve ciúmes da boa aparência de sua melhor amiga – até o momento em que ela mudou o corte de cabelo.

Em uma referência óbvia às críticas dos fãs, Amy acrescentou: “Você ainda era gostosa, mas mais como um ‘por que aquela garota gostosa cortou todo o cabelo?’”.

Penny (Kaley Cuoco) e Leonard (Johnny Galecki) em The Big Bang Theory (Reprodução)
Penny (Kaley Cuoco) e Leonard (Johnny Galecki) em The Big Bang Theory (Reprodução)

Penny foi bastante sexualizada ao longo da série

Uma das críticas a The Big Bang Theory é que, nas primeiras temporadas, Penny foi constantemente objetificada, o que se refletia na forma como ela se vestia.

A própria Kaley Cuoco, recentemente, falou sobre isso, dizendo que ela era “a garota fofa ao lado dos nerds” e como ela estava vestida para o papel, ostentando “shorts e zíperes Juicy Couture”.

Além disso, a personagem também foi julgada por sua vida social ativa e personalidade extrovertida. O próprio Sheldon (Jim Parsons) gostava de castigá-la por suas escolhas de namoro, geralmente sugerindo que ela é muito fácil.

No entanto, como a própria Kaley admitiu, com o passar do tempo, ela começou a impor mudanças em Penny, inclusive no seu guarda-roupa. Ela passou a usar mais camisas de mangas compridas e mocassins.

Assim, no final, ela era uma mulher realizada na carreira e se tornou mãe.

The Big Bang Theory está disponível na HBO Max.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›