The Batman: Robert Pattinson revela qual seu maior desafio na construção do herói

Robert Pattinson em The Batman
Robert Pattinson em The Batman (Reprodução/ YouTube)

Que The Batman será uma versão muito diferente dos outros filmes do herói, o público já sabe, mas Robert Pattinson contou que está tomando todos os cuidados necessários para fazer com que seu personagem seja único, e tenha diversas camadas.

Em entrevista à revista Vanity Fair americana, ele explicou que esse é um dos filmes em que está envolvido no processo. “Para começar sobre The Batman, estou usando coisas no momento que parecem frágeis em comparação com a importância do projeto”, disse ele.

“Eu olho primeiro para o personagem e o que tenho a ver com ele, como terei que inventar nuances nesta concha, tornando-a mais e mais complexa o tempo todo”, disse Pattinson. “Batman é um papel em que tenho que aprender a interpretar melhor a ambiguidade. Está fora de questão interpretar um personagem de uma única cor. É lindo, pessoas que parecem viver em dois estados ao mesmo tempo”, revelou ele sobre intercalar alguém tão complexo, e com tantos espectros de personalidade como Bruce Wayne.

“Conversas que tive com amigos íntimos, embriões de sonhos. Essa é a parte secreta e sensível do ator diante do peso do projeto… Em filmes como Batman e Tenet existe uma equipe gigantesca de técnicos que te cerca e quando eles dizem, ‘Vamos Robert… Ação!’ Você tem que esquecer essa massa de pessoas e brincar na frente de seus próprios pensamentos, seus próprios demônios”, continuou explicando.

Sobre a tensão no set, e o que que faz para que tudo dê certo, ele tenta deixar de lado a própria ansiedade. “Sim, eu tenho a empolgação de um ator para enfrentar a tensão do set. Pego a expectativa exagerada de todas essas pessoas ao meu redor e tento transformá-la em um diálogo entre mim e mim mesmo. É uma sensação emocionante e horrível ser aquele ‘merdinha’ que corre o risco de atrapalhar toda a artilharia pesada e estrutura de guerra que é feita [nos grandes projetos]. Eu sempre penso nisso alguns dias antes de filmar”, revelou.

Comunicólogo balzaquiano, paulistano, e com experiência vasta nesse mundo virtual. Adorador de séries, filmes, quadrinhos, e tudo o que envolve a cultura pop.


SIGA-NOS E VEJA MAIS


Veja mais ›