Robert Pattinson revela ter ficado aterrorizado ao pegar Covid no meio das filmagens de Batman

Batman (The Batman) finalmente estreou nos cinemas na última quinta-feira (03) após enfrentar grandes dificuldades ao ter que filmar durante uma pandemia mundial e ter seu protagonista infectado por Covid-19 assim que conseguiu retomar as filmagens, o que o deixou envergonhado e preocupado.

Robert Pattinson conversou recentemente com a revista americana Variety, e contou como foi para ele ser a pessoa que causou toda uma mudança nos protocolos de segurança durante as gravações do filme, ao testar positivo para Covid-19.

“Foi bem no auge de pessoas não saberem o que exatamente estava acontecendo. Nós criamos um protocolo para fazer o projeto funcionar, e aconteceu que eu acho que fui a primeira pessoa que teve que usar o protocolo. Quero dizer, eu estava meio envergonhado com a coisa toda, para ser honesto. Foi tão cedo depois que começamos a filmar e todos eram muito doces. Andy Serkis, com quem eu estava trabalhando na época, era absolutamente adorável sobre isso. Eu estava aterrorizado com o que ia acontecer com a produção. Mas tudo isso realmente foi uma boa prova de conceito de como proceder, e depois desse ponto, nada realmente aconteceu de qualquer maneira, foi sorte”, ele afirmou.

Robert Pattinson como Bruce Wayne em Batman (Reprodução / Warner Bros.)
Robert Pattinson como Bruce Wayne em Batman (Reprodução / Warner Bros.)

Depois da descoberta de que Pattinson tinha Covid-19, os protocolos de segurança foram modificados, colocando em uma quarentena de 14 dias todas as pessoas da equipe que tiveram a uma distância de menos de 1,80 m do ator por mais de 15 minutos.

Quando todos voltaram da quarentena, Matt Reeves resolveu usar fones para se comunicar com todos, para evitar ao máximo o contato desnecessário entre equipe e elenco, o que Pattinson brincou que acabou facilitando o contato com o diretor.

“Quando voltamos após o desligamento, meio que tentamos separar todos o máximo possível”, explicou Pattinson. “Eu teria um fone de ouvido em que eu me comunicava com Matt, entre tomadas. Demorou um bom segundo para se acostumar, mas na verdade é legal. Eu posso continuar incomodando ele o tempo todo em vez de tentar encontrá-lo em algum lugar no estúdio”, ele relembrou.

Batman (The Batman) já está em cartaz em todo o Brasil.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›