The Batman | Pinguim ganhará série na HBO Max

Colin Farrell como Pinguim em The Batman (Reprodução / Warner Bros.)
Colin Farrell como Pinguim em The Batman (Reprodução / Warner Bros.)

O universo da DC está se expandindo dentro da HBO Max. Depois do anuncio da série spin-off de The Batman focado no departamento de policia de Gotham, agora o filme ganhará outro derivado, desta vez tendo o Pinguim como protagonista.

De acordo com o Deadline, o projeto está nos estágios iniciais de desenvolvimento e está sendo produzido pela dupla Dylan Clark e Matt Reeves de The Batman.

A série vem da 6th and Idaho, Dylan Clark Productions, DC Entertainment e Warner Bros. Television. Lauren LeFranc está definida como produtora executiva.

O projeto é descrito como uma série do tipo “Scarface” sobre a ascensão do personagem Pinguim.

O Pinguim, também conhecido como Oswald Chesterfield Cobblepot, é um chefe da máfia elegante e um dos principais vilões do Batman. O personagem foi interpretado por Danny DeVito em Batman: O Retorno e Robin Lord Taylor em Gotham.

Colin Farrell vai interpretá-lo em The Batman, onde o desfigurado senhor do crime ainda não é o chefão do crime e não gosta de ser chamado de Pinguim. Farrell apareceu irreconhecível em algumas imagens do filme.

Até o momento a HBO Max não comentou sobre a série do Pinguim.

Entrando no personagem

Com citado anteriormente, Colin Farrell ficou irreconhecível como Pinguim. Em uma entrevista para o podcast Happy Sad Confused, o ator contou como ficou impressionado com o trabalho do maquiador de The Batman.

“Mike Marino é um gênio. Ele é um gênio absoluto e verdadeiro. E essa palavra é muito jogada fora, mas ele é um gênio que desenha, esculpe e dá forma. E ele criou este rosto para o Pinguim. Quero dizer, ele e Matt conversaram sobre como seria fisicamente a estatura do personagem, e eu estava muito grande por conta de The North Water e não queria crescer naturalmente de novo porque eu tinha algumas pequenas coisas de saúde como resultado do The North Water e eu estávamos tipo, dana-se, essa coisa de atuar não é tão importante. Eu conheço os melhores atores que crescem e diminuem, e Deus os abençoe, desejo-lhes boa saúde. Mas para mim, acho que The North Water é a última vez que vou crescer tanto. Então, decidimos por um terno gordo”.

The Batman terminou as filmagens em março, o filme chega aos cinemas em 4 de março de 2022.

Além de Colin Farrell, o elenco conta com Robert Pattinson, Jeffrey Wright, Paul Dano, Zoë Kravitz, John Torturro, Andy Serkis, Peter Sarsgard e Jayme Lawson.

Veja mais ›