Kevin Conroy comenta escalação de Robert Pattinson para The Batman

Robert Pattinson como Bruce Wayne em The Batman (Reprodução/ YouTube)

Quando o primeiro trailer de The Batman foi divulgado durante o DC FanDome na metade deste ano, perto do fim do vídeo vimos o famoso personagem interpretado por Robert Pattinson dar uma surra em alguns mal feitores, e questionado por um deles sobre quem ele é, o cavaleiro das trevas simplesmente respondeu “Eu sou a vingança”.

De acordo com o site Comic Book tal frase é um entre os vários bordões do Batman, e no trailer do longa longa metragem foi uma referência à Batman: A Série Animada. Ao longo dos anos, o Batman teve diversas encarnações nas animações, e claro, diversos dubladores. Em uma entrevista para o CB, Kevin Conroy, o dublador original do Batman nas animações, deu sua opinião sobre a escolha de Pattinson para dar vida ao famoso herói da DC, assim como sobre a famosa frase dita por pelo ator no trailer.

O dublador disse: “Eu não sou dono dessas falas, entende? Eu tenho que colocar meu ego de lado e aceitar o fato de que existem vários atores que são tão bons em interpretar o Batman quanto eu. Acho que foi brilhante da parte da Warner não deixar o papel apenas com uma pessoa. Pensei que era loucura de primeira, porque geralmente eles dão o papel para um ator e ele se torna o rosto da franquia”.

E acrescentou: “Então, quando Michael Keaton começou e eu pensei ‘bem, ele vai ser o Batman’. Aí veio George Clooney, Val Kilmer, todos esses atores diferentes, Ben Affleck, que fizeram ligeiramente diferente. Todos eles tiveram forças diferentes interpretando o papel”.

“Imagine que para mim o Mark Hamill é o Coringa, ele é O Coringa. Ele é a encarnação do Coringa, ele é brilhante. E então eu vi o Heath Ledger e pensei ‘meu deus, isso é um tipo de loucura completamente diferente’. Não é melhor que o Mark, mas é brilhante, é uma forma de insanidade diferente. Assim, diferentes atores trazem coisas diferentes e eu amei ver o Robert Pattinson fazendo isso”, finalizou.

Formado em administração e psicologia. Fez curso de desenho com especialização em cartoons. Adora videogame, animações e filmes e séries de super heróis e monstros.