Os fãs do Homem-Morcego, estão ansiosos para assistir o lançamento do novo filme do herói: The Batman. A estreia que já é uma das mais aguardadas nos últimos tempos, vai contar com a direção de Matt Reeves (Planeta dos Macacos: O Confronto), e está prevista para março deste ano.
Com o grande dia se aproximando, a Warner Bros investiu alto para diversificar e surpreender o público, com divulgações inusitadas para o filme.
Entre elas, uma parceria com a Oreo, marca de biscoitos americanos conhecida no mundo inteiro. A empresa e o estúdio, trabalharam juntos para criar um site onde os internautas vão poder conferir por dentro o esconderijo do herói, a lendária Batcaverna.
Além do site, os biscoitos vão ter uma produção voltada para os quadrinhos da DC. A intenção é divulgar o lançamento e deixar pequenas pistas para serem desvendadas aos poucos pelos admiradores do Cavaleiro das Trevas. A linha especial, também vai estar disponível no Brasil.
Como a intenção da Oreo foi dividir os espectadores europeus, infelizmente a página não carrega em outros lugares. Mas por sorte, alguns usuários do Twitter que tem contas dedicadas ao herói, fizeram algumas capturas de telas e compartilharam com o mundo todo.
O acesso está restrito a alguns países
Nas imagens, é possível conferir o Batmóvel, trajes de Bruce e a alta tecnologia característica do personagem. Além da embalagem do famoso biscoito.
Apesar do ambiente já ter sido apresentado anteriormente, através de trailers e teasers, não foi possível captar os detalhes do lugar, já que as curtas apresentações mantiveram o foco no protagonista.
Na maior parte do tempo, a campanha de divulgação quer propor enigmas a serem revelados pelos fãs. A ideia é criar referências ao vilão da história, O Charada.
Dessa forma, pode-se esperar alguns quebra-cabeças nas embalagens dos biscoitos, além de uma edição limitada que vai ser lançada na Europa, e vai contar com a forma de Batman em alto relevo.
O diretor executivo de criação da empresa, Christian Anhut, disse que o biscoito pretende explorar o lado sombrio da história, e levar isso para a população de uma maneira lúdica.
“Batman é um verdadeiro ícone que todos conhecemos. Sempre foi um personagem muito sombrio. Por meio de enigmas, encontramos uma maneira de vincular o Batman ao DNA lúdico do Oreo –permanecendo fiel e autêntico às duas marcas fantásticas”, afirmou.
O filme já recebeu a classificação indicativa nos Estados Unidos, e está previsto para estrear no Brasil em 3 de março.
O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.
Sou a Raio de Luar, mineira, jornalista, especializada em marketing e fotógrafa.
Apaixonada pela escrita, por livros, filmes, séries e por tudo que a arte pode nos proporcionar.