The Acolyte faz conexão com Kylo Ren e os Cavaleiros de Ren

No episódio 5 de The Acolyte, intitulado Noite, foi revelado que Qimir (Manny Jacinto) revela ser o grande vilão da história. No entanto, isso levantou mais perguntas do que respostas, como se ele é realmente um Sith ou está enganando os Jedi.

Na cena final, ao encontrar Osha (Amandla Stenberg) inconsciente na selva de Khofar, o tema de Kylo Ren (Adam Driver) pode ser ouvida, gerando especulações sobre uma possível relação entre Qimir e Kylo ou os Cavaleiros de Ren, já que o capacete de Qimir lembra o de Kylo.

Quem são os Cavaleiros de Ren

Na trilogia sequencial, os Cavaleiros de Ren não têm boa reputação, principalmente por sua história antes de Kylo Ren se tornar seu mestre. Introduzidos em O Despertar da Força, eles são rapidamente derrotados por Ben Solo no final de A Ascensão Skywalker.

Nos quadrinhos de 2020, The Rise of Kylo Ren, os Cavaleiros de Ren encontram Ben Solo e Luke Skywalker no planeta Elphrona, onde são facilmente derrotados por Luke.

Seu líder, Ren, sente a escuridão em Ben e o convida a se juntar a eles. Após Ben destruir o Templo Jedi, ele se junta aos Cavaleiros, que são saqueadores sensíveis à Força e idolatram o Lado Sombrio.

Sob a liderança de Ben, agora Kylo Ren, os Cavaleiros se tornam mais poderosos, e ele adota um novo nome ao matar o antigo mestre, também criando seu sabre de luz vermelho instável.

Teoria em The Acolyte

Manny Jacinto como Qimir em The Acolyte (Reprodução / Disney+)
Manny Jacinto como Qimir em The Acolyte (Reprodução / Disney+)

Segundo o Collider, a fala “Não tenho nome. Mas um Jedi como você pode me chamar… Sith” e o tema de Kylo Ren tocando na última cena do quinto de The Acolyte geraram especulações sobre a verdadeira natureza de Qimir. Ele não se autodenomina Sith nem reivindica um título Sith, sugerindo que os Jedi chamariam qualquer usuário do Lado Sombrio de Sith.

Yord Fandar descreve Qimir como alguém que não segue regras de combate, dificultando a luta, o que contrasta com a habilidade típica dos Sith. Nos quadrinhos, os Cavaleiros de Ren também são formidáveis, mas não seguem padrões de luta, vencendo pela força bruta.

Na época de The Acolyte, não se sabe se os Cavaleiros de Ren estão ativos, mas suas origens são antigas. A estética do Estranho, incluindo seu capacete de cortosis, lembra mais os Cavaleiros de Ren do que os Sith, sugerindo uma conexão com eles.

O motivo do tema de Kylo Ren tocar em três momentos importantes do episódio (no início, quando Osha encontra PIP na selva; e duas vezes ao final, quando Osha é nocauteado) também sugere que Qimir poderia ser o primeiro Ren e que estamos vendo o começo dos Cavaleiros de Ren.

Se Qimir for um Cavaleiro de Ren, a organização parece ter decaído após ele, já que nos quadrinhos Luke Skywalker, consegue afugentá-los, e em A Ascensão Skywalker, Ben Solo os derrota facilmente. Isso sugere que Qimir, possivelmente o primeiro Ren, era muito mais competente que seus sucessores.

Outra possibilidade é que Qimir assumiu o legado dos Sith após terem sido esquecidos por muito tempo. Ele pode ter redescoberto os ensinamentos Sith, ressurgindo como um novo Sith.

O uso do termo “Sith” por ele poderia ser uma provocação aos Jedi ou uma indicação do retorno dos Sith. Independentemente de sua verdadeira natureza, espera-se que ele não seja apenas um Cavaleiro de Ren.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›