Thanos | Conheça os maiores fracassos do Titã nos quadrinhos

Mesmo com todo seu legado de terror, Thanos sofreu muitas perdas ao longo de vários anos nos quadrinhos. Conheça as maiores de todas:

Gamora optou por deixá-lo

Além da Morte, é difícil descobrir alguém com quem Thanos realmente se importava, mas o mais próximo disso era sua filha adotiva Gamora.

Embora o treinamento dela fosse frequentemente brutal, e ela fosse basicamente sua arma viva, ele ainda se importava com ela à sua própria maneira.

Ao mesmo tempo, Thanos a transformou na mulher mais mortal do universo e, eventualmente, ela decidiu deixá-lo, usando contra ele as habilidades que aprende.

Isso realmente machucou Thanos mais do que ele esperava, já que ele tinha um certo amor por ela.

Thanos e Gamora nos Quadrinhos da Marvel (Reprodução)
Thanos e Gamora nos Quadrinhos da Marvel (Reprodução)

Ele nunca foi capaz de derrotar o primeiro Capitão Marvel

Enquanto o Homem de Ferro foi o primeiro herói da Marvel a lutar contra Thanos, o primeiro arquiinimigo do Titã Louco entre os heróis foi Mar-Vell, o primeiro Capitão Marvel – sim, um homem.

Mar-Vell foi um dos alienígenas mais corajosos da Marvel Comics e protegeu o universo de Thanos por muito tempo. Os dois tiveram algumas batalhas épicas e havia um respeito relutante entre eles.

Quando o capitão Marvel estava morrendo de câncer, Thanos prestou homenagem ao seu antigo inimigo. Embora ele preferisse acabar com sua rivalidade em combate, ele não queria ver Mar-Vell morrer do jeito que morreu.

Thanos e Mar-Vell nos quadrinhos da Marvel (Reprodução)
Thanos e Mar-Vell nos quadrinhos da Marvel (Reprodução)

Adam Warlock frustrou Thanos muitas vezes

Adam Warlock foi outro herói cósmico que lutou contra Thanos. Warlock foi criado para ser uma criatura perfeita e, eventualmente, começou a viajar pelo universo. Isso o levaria a um conflito direto com Thanos e os dois tiveram muitas batalhas climáticas ao longo dos anos. Foi Warlock que dificultou as coisas para o Titã quando ele queria matar metade do universo.

Ele nunca foi capaz de destruir completamente os Eternos de Titã

O tratamento de Thanos quando criança por seu próprio povo em Titã é uma das razões pelas quais ele abraçou tanto o amor pela Morte. Ele deixou sua casa e voltou à frente de uma enorme frota, bombardeando a lua de Saturno na tentativa de se vingar de seu povo. Embora tenha causado danos massivos a Titã, ele nunca foi capaz de destruir seus algozes.

Thanos odeia muitas pessoas, mas as que ele mais odeia são os Eternos de Titã. Eles o ridicularizaram por anos, e o fato de ele nunca ter conseguido terminar o trabalho de destruí-los é um de seus grandes fracassos.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›