Teste de atriz para participar do filme Capitão América emociona equipe

No filme Capitão América: O Primeiro Vingador, a atriz Haley Atwell ganhou o carinho do público interpretando a personagem de Peggy Carter. No entanto, não foi só na ficção que a atriz surpreendeu.

Durante as audições para concorrer ao papel de Peggy, a atriz emocionou a equipe com sua atuação, levando algumas pessoas às lágrimas.

De acordo com o livro The Story of Marvel Studios: The Making of the Marvel Cinematic Universe (onde histórias do universo da Marvel são reveladas por diretores, produtores e artistas que participaram das produções no estúdio) o diretor Joe Johnston contou como o teste de Haley foi tocante para ele e a equipe. Em especial, na cena da ligação de rádio entre ela e o soldado Steve Rogers, interpretado pelo ator Chris Evans.

“Estamos todos sentados nesta sala silenciosa em Shepperton. Chris Evans não estava na cidade, então um dos assistentes estava fora das câmeras, lendo seu diálogo.”, relatou o diretor no livro.

‘’Estamos filmando essa cena e eu começo a pensar: ‘Isso é muito emocionante. Vou explodir em lágrimas a qualquer segundo”, revelou.

Diretor Joe Johnston revela que quase chorou em audição

Haley disse que não conhecia as HQs com as histórias do Capitão América antes de gravar o filme:

‘’Obviamente, eu conhecia a Marvel e os outros personagens, mas este filme nunca havia sido feito numa escala tão grande quanto essa,’’ contou a atriz, que precisou fazer uma pesquisa no universo Marvel para compor a personagem.‘

“Eu tive que pesquisar alguns quadrinhos e entender o personagem antes de começar a filmar”, afirmou ela.

Haley  contou ainda que o roteiro era bastante consistente, mas que ainda assim comprou todas as edições em quadrinhos do Capitão América para se preparar para o papel.

“Na verdade eu fiz minha própria pesquisa, então eu fui a uma comic shop em Londres e comprei todas as edições do Capitão que eu pude encontrar para pegar o tom e a essência daquilo”, concluiu.

O filme, que foi escrito por Christopher Markus e Stephen McFeely, transita em meados da segunda guerra mundial e conta a história de Steve Rogers, um homem frágil que sonha em alistar-se no exército, mas que sempre é rejeitado por conta de sua condição fraca de saúde.

No entanto, o Dr. Erskine (Stanley Tucci) cria um projeto experimental e injeta um soro que transforma o vulnerável soldado em um novo herói, que se torna o símbolo do governo americano.

Peggy (Hayley Atwell) e Steve (Chris Evans) em Capitão América: O Primeiro Vingador (Reprodução / Marvel)

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›