Terceiro filme de Andrew Garfield como Homem-Aranha pode acontecer? Advogado responde

Paul Sarker, ex-advogado da Marvel, analisou a possibilidade de O Espetacular Homem-Aranha 3 com Andrew Garfield acontecer

publicidade

Homem-Aranha: Sem Volta para Casa foi um evento épico para muitos fãs do cabeça de teia, afinal, o filme colocou três gerações de Homem-Aranha dividindo a tela.

Enquanto Tobey Maguire e Tom Holland ganharam uma trilogia, Andrew Garfield acabou estralando apenas dois filmes como Homem-Aranha.

publicidade

Com isso, alguns fãs se uniram nas redes sociais para pedir que Garfield estrelasse seu terceiro filme como o herói escalador de paredes.

Obviamente para que este filme aconteça, muitos problemas legais devem ser resolvidos entre os estúdios Marvel e Sony, bem como como o Andrew Garfield.

Em uma entrevista para o Screen Rant, Paul Sarker, o ex-advogado da Marvel, foi questionado se seria possível no ponto de vista legal acontecer um O Espetacular Homem-Aranha 3 ou pode haver muitas restrições contratuais.

Sarker se mostrou otimista que o filme possa acontecer, contudo, dependerá se vale mesmo a pena faz isso e se poderá gerar lucros.

publicidade

“Tudo é possível do ponto de vista legal. Isso não significa que seja possível do ponto de vista comercial ou criativo, mas legalmente, como advogados, geralmente respondemos à direção e às solicitações das equipes comerciais e criativas. Eu sei que a Sony tem os direitos exclusivos do Homem-Aranha. Em teoria, se Andrew Garfield quisesse fazer parte dessa franquia daqui para frente, em O Espetacular Homem-Aranha 3, e houvesse um orçamento para isso…”

Andrew Garfield em Homem-Aranha: Sem Volta para Casa (Reprodução / Marvel)
Andrew Garfield em Homem-Aranha: Sem Volta para Casa (Reprodução / Marvel)
publicidade

O advogado ainda pontuou que mesmo que a Sony e Marvel concordassem em fazer o filme, ainda teria um problema que poderia vir de Garfield.

“Legalmente, os lados poderiam elaborar qualquer papelada necessária para que isso acontecesse. Mas acho que, do ponto de vista criativo, Andrew Garfield pode não querer fazer isso. Eu acho que ele foi registrado dizendo que vai dar um tempo na atuação, ele pode não estar na área criativamente onde ele quer fazer O Espetacular Homem-Aranha 3. Mas acho que, se todos os outros fatores estivessem apontando dessa forma, legalmente haveria uma maneira de fazer isso”.

Paul Sarker trabalho como advogado há 11 anos, após estagiar em alguns escritórios iniciou sua carreira na Marvel e na Disney, onde trabalhou por quase seis anos.

publicidade

Ele também é conhecido como um dos apresentadores do Better Call Paul, um podcast que discute desde leis de entretenimento a criptomoedas.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›