Terceira temporada de Bridgerton terá romance LGBTGIA+?

Bridgerton chegou à Netflix quebrando paradigmas ao contar histórias envolvendo personagens multirraciais em seu elenco, entretanto, ainda está ficando para trás no quesito inclusão quando se trata de retratar personagens LGBTQIA+.

Na primeira temporada, aconteceu um leve ‘flerte’ com a temática quando o segundo irmão mais velho da família Bridgerton, Benedict (Luke Thompson), fez amizade com Sir Henry Granville, um artista gay que o encorajou a desafiar as expectativas que a sociedade colocava sobre ele.

Granville, entretanto, desapareceu na segunda temporada e todas as dúvidas sobre a heterossexualidade de Benedict foram deixadas de lado, o que pareceu uma quebra daquilo que havia sido construído anteriormente.

Em entrevista ao TV Line, o produtor executivo, Chris Van Dusen, foi questionado se as suposições sobre o personagem não ser hétero realmente seriam aprofundadas em algum momento futuro, ao que ele respondeu que “adoraria continuar” contando essa história, embora não tenha sido específico sobre quando – e se – isso vai acontecer.

“Vi muita discussão sobre a sexualidade de Benedict na primeira temporada. Mas o enredo de [ele fazendo amizade com] Henry era realmente sobre tolerância em um tempo realmente intolerante, e mostrando Benedict naquele mundo. Eu amo a história da primeira temporada e adoraria continuar no futuro.”, afirmou Van Dusen.

Com isso, o produtor deu a entender que o público precisará esperar para saber se haverá alguma abordagem mais aprofundada sobre a sexualidade do personagem na terceira temporada.

Van Dusen também deixou claro que o motivo pelo qual isso não foi abordado na segunda temporada foi “uma escolha consciente” da produção.

Benedict Bridgerton (Luke Thompson) em Bridgerton (Reprodução)

Benedict é o protagonista do terceiro livro

Caso a série continue seguindo a trajetória dos romances da autora Julia Quinn, nos quais se inspira, a terceira temporada deve girar em torno de Benedict.

Isso porque o terceiro livro, intitulado Um Perfeito Cavalheiro conta a história de amor envolvendo Benedict e Sophie.

Os dois se conhecem em um baile de máscaras e ele tem apenas uma luva descartada para tentar descobrir a identidade dela – em uma história narrada ao estilo Cinderela.

Caso a série retrate Benedict como um homem homossexual, então Sophie poderia ser substituída por um interesse amoroso masculino, dando mais espaço para um enredo de romance LGBT na trama.

Por enquanto, isso tudo é apenas especulação. As duas primeiras temporadas de Bridgerton estão disponíveis na Netflix.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›