Terceira temporada de Amphibia é realmente a última?

O criador do desenho animado afirmou que uma continuação de Amphibia teria que fazer sentido e não contradizer o desfecho dado aos personagens.

A saga de Anne Boonchuy no mundo das “pessoas sapo” em Amphibia está chegando ao fim com a terceira temporada, e o criador da série, Matt Braly, falou um pouco sobre a reta final da série animada do Disney Channel.

Em uma entrevista para o ComicBook, Braly foi questionado se a terceira temporada de Amphibia terá mesmo um final definitivo ou se ele deixou alguma surpresa que pode confirgurar uma continuação.

Braly disse que Amphibia sempre foi uma história planejada para ser contada em três temporadas.

Então é o fim e é o fim natural. Esta é uma história que teve um arco de três temporadas planejado desde o início, mesmo na primeira temporada, o diálogo final do episódio estava na minha cabeça e eu estava rolando com ele. E isso é ótimo porque tudo o que escrevemos daqui para frente, eu sabia que era para onde as coisas estavam indo”.

O criador do desenho animado explicou que mesmo com seus planos bem difinidos, ele flexibilizou algumas coisas ao longo da produção de Amphibia

“Agora, obviamente, quando você tem um plano e é um planejador meticuloso de formulários longos, você precisa ser flexível e estar ciente de que às vezes você chegará a esses pontos de estrangulamento narrativos e os personagens lhe dirão: ‘Uau, eu nunca faça isso’. Você responde, ‘Você está certo, Marcy nunca faria isso, vamos reorientar'”.

“Então eu tive uma estrutura, mas sempre teve um pouco de flexibilidade para balançar e tecer quando necessário. Mas vou dizer que o final parece muito conclusivo e espero muito satisfatório para os espectadores e fãs”.

Sem contradições

Hopadiah, Polly, Anne e Sprig em Amphibia (Reprodução / Disney)
Hopadiah, Polly, Anne e Sprig em Amphibia (Reprodução / Disney)

Contudo, Braly não descartou que certos pontos do final de sua história podem  ser explorados através de outros personagens.

“Eu acho que a forma como o final é projetado é deixar a possibilidade de talvez pequenas aventuras ou pequenas sequências, ou… a série não pode viver em forma de quadrinhos, como você sabe, temos o diário de Marcy saindo, que entra em grandes detalhes sobre tudo o que estava acontecendo com Marcy quando ela estava fora das câmeras. Então, essas são coisas para esperar. E acho que o mundo sempre pode ser revisitado”.

Mas para Braly, é obrigatório ter um sentido para que outras histórias de Amphibia seja explora e que não estrague o cânone.

É apenas para garantir que, se for revisitado, não contradiga nosso final onde os personagens estão, parece uma continuação natural dessas coisas. Mas para mim, pessoalmente, preciso de uma pausa, já estou há muito tempo com a série e esses personagens. Eu estava olhando meus primeiros documentos de apresentação e o mais antigo era de 2015. Então já faz um tempo. Eu tenho muito mais cabelos grisalhos agora”.

Amphibia pode ser assistido no Disney Channel e no Disney+.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›