Teoria: Vecna não vai morrer no final da quarta temporada de Stranger Things

O malvado sobreviveria para ser a ameaça final da série na quinta temporada.

publicidade

Para todos que estão esperando que o grande final da quarta temporada de Stranger Things vai culminar com Onze e seus amigos derrotando o grande vilão Vecna, podem se preparar: talvez isso não aconteça, no final das contas.

Dentre as várias teorias que os fãs estão discutindo em antecipação ao lançamento do volume dois da temporada nesta quinta-feira (1), existe uma que pode deixar alguns fãs preocupados enquanto resolve um problema com as finales anteriores (via Screen Rant).

publicidade

Vecna (Jamie Bower Campbell) é a grande ameaça da temporada, e diferentemente das anteriores, consegue falar, tem emoções e gosta de torturar suas vítimas antes de finalmente matá-las. O personagem tem uma história e motivações ricas que o contrasta com o Demogorgon ou o Devorador de Mentes, vilões do passado.

Uma das maiores críticas das temporadas passadas é a falta de coragem dos criadores da série, os irmãos Duffer, de eliminar alguém do elenco principal. Com a derrota definitiva de Vecna, a perda de alguém não seria tão impactante quanto ele matar alguém amado pelos outros, e continuar metendo medo na cidade toda de Hawkins antes de finalmente encontrar o seu fim.

Além disso, acabar com um vilão tão envolvente para voltar para as ameaças mudas do Mundo Invertido seria um passo para trás de uma história que agora parece ter encontrado seu ritmo em direção à conclusão.

Final da temporada já foi ‘spoilado’ pela própria série

Cena de Stranger Things 4 (Reprodução/Netflix)
Cena de Stranger Things 4 (Reprodução/Netflix)
publicidade

Outra grande pista que ajuda a solidificar esta teoria é o jogo de D&D do primeiro episódio da temporada, que como sempre traz uma versão simplificada do enredo da série.

Quando o Clube Hellfire enfrenta o vilão no jogo de tabuleiro, Dustin joga os dados apenas para não conseguir o número necessário contra Vecna e perde, por um ponto. Erica aparece para salvar o dia e joga os dados em sua última chance, quando consegue um 20 e acaba com o malvado, vencendo o jogo.

publicidade

Assim como no D&D, parece que a primeira tentativa de acabar com Vecna não vai dar certo, apoiada pela fala “Seus amigos perderam” do malvado no trailer, aparentemente falando com Onze. Quem será que será sacrificado para que o vilão se torne a definitiva e final ameaça de Hawkins?

O volume um da quarta temporada de Stranger Things, composto de 7 episódios, já está disponível na Netflix. O volume dois, com os dois episódios finais, será lançado no dia 1º de julho.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›