Teoria para o final de Manifest resgata ‘explicação’ para o final de LOST

Teoria pode ser considerada 'batida', também já usada para explicar programas como Caverna do Dragão.

publicidade

Agora que a quarta temporada de Manifest está em produção e que as três anteriores chegaram na Netflix, a ansiedade pela verdade está maior do que nunca. Qual é o segredo do voo 828?

Uma teoria que tem sido discutida pelos fãs da atração é algo que para muitos veteranos de séries pode ser um tanto quanto familiar: a de que todos os passageiros do avião estariam mortos o tempo todo.

publicidade

A ideia é primeiro trazida à tona por Zeke no final da primeira temporada. “Eu acho que o avião está tentando nos contar que a gente morreu naquele voo”, disse ele. Ele mesmo passou por uma situação pelo qual ele não deveria ter saído vivo, ao ficar congelado em uma caverna e não sofrer sequelas; será que teria sido ali que ele morreu?

Zeke em Manifest (Reprodução)
Zeke em Manifest (Reprodução)

Uma ‘evidência’ para isso apontada por alguns é o fato de que os Chamados só são vividos por pessoas que estavam no voo, que poderiam indicar uma espécie de teste para todos eles, para determinar quais seus destinos no pós-vida.

Como os outros personagens existem na série, então, se todos os passageiros morreram? A explicação de quem apoia esta teoria é simples; eles seriam apenas uma obra da imaginação dos mortos. Incapazes de aceitar que morreram, eles teriam projetado uma realidade imaginária para que eles pudessem ter tempo para entender o que passaram e assim fazer uma passagem mais calma.

‘Cópia’ do fim de Lost?

publicidade

Para quem acompanhou uma outra série que também era centrada em passageiros de um certo avião, a história vai trazer memórias. Há 12 anos, essa era a explicação para o fim de Lost, ou pelo menos para quem não entendeu bem o final.

Elenco principal de Lost (Divulgação/FOX)
Elenco principal de Lost (Divulgação/FOX)
publicidade

A série, que contou a saga dos sobreviventes de um desastre aéreo que ficaram presos em uma ilha, termina com uma ‘realidade paralela’ que no fim é revelada ser uma espécie de ‘purgatório’ para os passageiros, que depois de passarem por tanto juntos, se reencontraram depois da morte, cada um a seu tempo.

Então, eles não estavam mortos o tempo todo, mas sim, eles estavam todos mortos no final!

As três primeiras temporadas de Manifest estão disponíveis na Netflix. Ainda não há data oficial de lançamento da quarta temporada no Brasil.

publicidade

Fonte: CBR

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›