Teoria: Onze pode se sacrificar para salvar o mundo na última temporada de Stranger Things?

A ideia seria o final de Stranger Things caso tivesse sido uma minissérie.

publicidade

O final de Stranger Things poderia também ser o final da grande heroína que defendeu Hawkins de perigos todos estes anos? Esta teoria acha que sim.

De acordo com matéria do Screen Rant, uma das teorias sobre a quinta e última temporada da série da Netflix é que os irmãos Duffer, criadores do show, poderiam reciclar uma ideia que tiveram quando começaram a idealizar a atração.

publicidade

Stranger Things foi uma das primeiras séries originais da plataforma do N vermelhinho, que surgiu em um momento em que o único grande sucesso do streaming era Orange Is The New Black. Tanto o elenco quanto a equipe de produção já confessaram algumas vezes que não esperavam que a atração fosse se tornar o hit que virou.

Para quem não sabe, a série foi originalmente imaginada como uma minissérie que teria apenas uma temporada, mas o sucesso estrondoso na plataforma fez com que a Netflix decidisse pedir aos criadores por um prolongamento da história.

Os Duffer já revelaram em entrevistas no decorrer dos anos de vida da série que a ideia inicial para o final da minissérie seria com Onze se sacrificando e morrendo para destruir o Demogorgon e o Mundo Invertido. Assim que as outras temporadas foram contratadas, a produção da série criou o epílogo que mostra Hopper deixando os waffles na floresta, e Will cuspindo uma “demolarva”.

Considerando que a ideia já foi considerada antes, não há porque não teorizar que o prometido “final altamente emocionante” do programa seja uma ‘reciclagem’ do plano inicial.

Reação da Netflix pode ser ‘evidência’ de final

publicidade
Millie Bobby Brown como Onze em Stranger Things (Reprodução / Netflix)
Millie Bobby Brown como Onze em Stranger Things (Reprodução / Netflix)

Outra informação que está alimentando a teoria e acrescentando ‘provas’ de que a ideia pode ser o plano final é a reação que os executivos da Netflix tiveram quando souberam de como a série iria terminar.

publicidade

Segundo entrevista recente dos Duffer, quando eles apresentaram o encerramento da série para a cúpula do alto escalão do streaming, as reações foram intensas e eles viram “executivos chorando como nunca tinha visto antes”.

Enquanto o volume dois da quarta temporada está quase chegando, é bom os fãs comecem a se preparar para uma dolorosa despedida, quer Onze morra ou não.

O volume um da quarta temporada de Stranger Things, composto de 7 episódios, já está disponível na Netflix. O volume dois, com os dois episódios finais, será lançado no dia 1º de julho.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›