Teoria: John Walker pode ser o próximo Capitão América dos Vingadores

Falcão e o Soldado Invernal deu uma boa ideia do que o futuro reserva para uma das maiores surpresas da série, John Walker (Wyatt Russel). Após muitos narizes torcidos para Walker, Sam Wilson (Anthony Mackie) está agora estabelecido como o Capitão América do Universo Cinematográfico da Marvel.

No entanto, uma nova teoria apresenta o argumento de que Walker poderia ser o Capitão América a se juntar aos Vingadores e Sam ficaria de lado. Apesar de não fazer muito sentido agora, a teoria tem uma base no cânone do MCU. Afinal, os Acordos de Sokovia significam que os Vingadores não são mais autônomos e têm que responder às Nações Unidas.

Wyatt Russell
Wyatt Russell em Falcão e o Soldado Invernal (Reprodução)

O personagem de Mackie presumivelmente continuará sua missão junto ao melhor amigo Bucky Barnes (Sebastian Stan), enquanto John Walker foi rebatizado como Agente Americano sob o comando da Condessa Valentina Allegra de la Fontaine.

A mulher parece determinada a tirar Zemo de circulação e unir os Thunderbolts, uma equipe de ex-vilões, enquanto os Vingadores das Trevas também têm sido amplamente divulgados.

Porém, pela lógica da teoria dos fãs não há razão para que a condessa ou talvez até mesmo o Mercador do Poder, Sharon Carter, não pudessem utilizar sua rede de contatos para ter um agente dos EUA adicionado ao time na próxima vez que os Vingadores forem forçados a se reunir.

Sabendo que nem Sharon nem a Condessa estão para brincadeira, isso obviamente serviria para beneficiar seus próprios interesses nefastos, deixando Sam de fora propositadamente.

Pode não existir base suficiente para afirmar que a teoria está correta, mas Walker conseguiu pelo menos uma espécie de arco de redenção no final de Falcão e o Soldado Invernal.

Além disso, até espancar um homem até a morte, ele foi um soldado exemplar que seguiu todas as ordens dadas a ele ao longo de sua vida adulta ao pé da letra.

O objetivo da condessa pode ser diferente do que o público tinha em mente. Pois em vez de construir uma equipe inteira de personagens superpoderosos, seria mais fácil ter apenas um super-herói sob seu controle.

Caso ela consiga fazer com que Walker se junte aos Vingadores, seria ideal ele ter o posto do Capitão América na equipe, o que pode o levar a liderar o grupo.

Apesar de Sam Wilson ser o novo Capitão América oficial, não há garantia de que ele lidere ou atue juntamente  com os Vingadores.  Na verdade, pode ser que Walker consiga este novo “emprego”  no futuro do MCU.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›