Teoria diz que o Espelho Mágico era o verdadeiro vilão de Branca de Neve

Rainha Má seria de fato vilã sem o espelho?

Uma nova teoria de fãs surgiu no Reddit e diz que o Espelho Mágico da Rainha Má em Branca de Neve e os Sete Anões era, na verdade, o maior vilão de toda a história.

A teoria também afirma que a Rainha só foi levada pelas ações do espelho, propondo uma das maiores reviravoltas no filme da ‘primeira princesa’ da Disney, dando-lhe um novo antagonista e sugerindo que a Rainha pode não ter sido tão Má quanto se pensava originalmente.

Explicando a Teoria do Espelho Maligno

Uma das primeiras justificativas para se dizer que o espelho é mau é por sua aparência.

Ele não tem cara de mocinho e, embora isso seja uma suposição vaga, vale lembrar que a Disney geralmente ilustra seus vilões de maneiras semelhantes e usa o verde muitas vezes para mostrar a maldade de alguém.

Espelho Mágico em Branca de Neve e os Sete Anões (Reprodução)
Espelho Mágico em Branca de Neve e os Sete Anões (Reprodução)

Um detalhe a se lembrar é que a cor da fumaça com a qual o rosto do Espelho Mágico aparece é verde.

A teoria também aponta que o Espelho Mágico não se parece com um objeto inanimado, o que enfatiza uma outra crença de que ele é um espírito aprisionado.

A teoria do Espelho Mágico do Mal aponta que todas as ações originais da Rainha Má são causadas pelo Espelho Mágico, que alimenta sua vaidade e ciúme e permite que ela execute todos os seus planos enquanto permanece na segurança do castelo.

A teoria também menciona o espelho mágico em A Bela e a Fera, que mostra a Bela a imagem exata daquilo que fará com que ela seja ameaçada ou tenha problemas.

A teoria sugere que esses dois espelhos estão ligados e questiona suas origens, como eles foram criados ou se algo maligno está preso dentro.

A teoria coloca a culpa no Espelho Mágico e sugere que ele é a causa base de todas as maldades cometidas em Branca de Neve e os Sete Anões.

Rainha Má em Branca de Neve e os Sete Anões (Reprodução)
Rainha Má em Branca de Neve e os Sete Anões (Reprodução)

A Rainha Má teria se tornado boa sem o espelho mágico?

Não se sabe há quanto tempo a Rainha Má está de posse do Espelho Mágico. Há versões antigas da história que dizem que o rei o deu a ela de presente, mas isso não é mostrado na história da Disney.

De todo modo, devido a toda a sua vaidade, ciúmes e ações em relação a Branca de Neve, é fácil presumir que ela sempre foi má e que o Espelho pode ter se tornado seu cúmplice.

Por essa lógica, então, ela sempre foi má, e não ter o Espelho não teria mudado isso.

Branca de Neve e os Sete Anões está disponível no Disney+.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›