Teoria cogita que WandaVision apresentará os primeiros vilões do reboot de X-Men

Visão (Paul Bettany) e Wanda (Elizabeth Olsen) em WandaVision
Visão (Paul Bettany) e Wanda (Elizabeth Olsen) em WandaVision (Divulgação/ Disney+)

Os dois primeiros episódios de WandaVision são diferentes de tudo no Universo Marvel até o momento, ao mostrar aos espectadores uma realidade alternativa ocupada por Feiticeira Escarlate, Visão e os moradores de Westview.

WandaVision apresentará uma nova organização chamada SWORD – que segundo uma teoria contem os primeiros vilões dos novos X-Men (mais ou menos como a Hidra em Capitão América: O Primeiro Vingador).

Os personagens principais estão sendo monitorados por uma organização misteriosa que usa um logotipo adaptado dos quadrinhos – a insígnia da SWORD.

Nos quadrinhos, a SWORD é uma organização dedicada a proteger a Terra de ameaças extraterrestres e lidar com questões de diplomacia intergaláctica em nome da raça humana.

Mas no MCU, a SWORD foi modificada e isso pode ser visto em um pôster de WandaVision, que confirma que eles são agora a Divisão de Observação da Arma Senciente.

Isso significa que eles estão preocupados principalmente com super-humanos, e faz sentido que a Feiticeira Escarlate esteja no topo de prioridades de sua lista de monitoramento.

Ela é um dos super-humanos mais poderosos de todos, e em Capitão América: Guerra Civil, ela foi associada a uma tragédia que levou à aprovação dos Acordos de Sokovia.

Além do mais, algo aconteceu de muito grave com Wanda – mas ainda não se sabe o quê exatamente.

Muitos fãs acreditam que a SWORD será a substituta da SHIELD na Fase 4 do MCU. Mas também é possível que a organização esteja sendo apresentada não como aliada – mas como uma fonte maligna.

A decisão da Marvel de mudar a SWORD na TV para fazer com que a organização foque em em super-humanos ao invés de extraterrestres – é muito interessante, e encaixa perfeitamente a SWORD para ser o primeiro inimigo dos X-Men.  A ordem apareceu pela primeira vez nos quadrinhos dos X-Men.


SIGA-NOS E VEJA MAIS


Veja mais ›