Dumbledore é o verdadeiro vilão de Harry Potter

Diretor de Hogwarts é um dos bruxos mais poderosos do mundo

Existe uma teoria que afirma que Dumbledore é o verdadeiro vilão da história de Harry Potter, pois ele teria manipulado os acontecimentos da vida do protagonista para levá-lo a uma guerra definitiva contra Voldemort.

A teoria afirma que Dumbledore, gosta de ‘colecionar’ rejeitados a fim de garantir que sempre terá seguidores leais e dispostos a fazerem qualquer coisa por ele quando for da sua vontade.

Assim, Harry não seria o único, mas outros funcionários de Hogwarts e vários membros da Ordem da Fênix também servem como evidência para a teoria.

Cena de Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore (Reprodução / Warner Bros.)
Cena de Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore (Reprodução / Warner Bros.)

Exemplos não faltam, como é o caso de Remo Lupin, por exemplo, que cresceu como um excluído por causa do seu licantropismo.

Depois disso, também está Severo Snape, cujos interesses pelas artes das trevas foram compensados pelo amor que sentia por Lílian Potter.

Outro membro da ‘coleção particular’ de Dumbledore é Rúbeo Hagrid, cujo status de meio-gigante fez com que ele fosse expulso de Hogwarts e ainda o transformou em um dos maiores párias do mundo.

As fileiras de rejeitados que são atraídos pela ‘proteção’ de Dumbledore só aumentam com Dobby, o Elfo Doméstico e até mesmo Newt Scamander, que se arriscou saindo de Londres para executar ordens do bruxo.

A razão pela qual Dumbledore age dessa forma pode até ser boa, mas, segundo a teoria, ele teria um motivo oculto: competir com Voldemort.

Assim, ao dar a todos os excluídos um lugar no qual eles poderiam se sentir aceitos e valorizados, Dumbledore conquistou seguidores leais de uma forma que o feiticeiro das trevas nunca conseguiu de verdade.

Alvo Dumbledore (Michael Gambon) em Harry Potter (Reprodução)
Alvo Dumbledore (Michael Gambon) em Harry Potter (Reprodução)

O diretor de Hogwarts manipulou Harry Potter desde quando ele era um bebê

Foi Dumbledore quem traçou todos os planos para Harry desde que seus pais, Tiago e Lílian foram assassinados por Voldemort.

Ele foi quem decidiu que o pequeno Harry seria criado por seus tios trouxas que o odiavam por causa de sua natureza mágica e o maltratavam.

Isso leva ao aspecto final da teoria, que defende que Dumbledore colocou Harry para viver com os Dursley a fim de garantir que ele crescesse em um ambiente intolerante e sem amor, criando nele esse desejo de pertinência que o levou ao lado de Dumbledore no final.

E você, acredita nisso?

Os filme de Harry Potter estão disponíveis na HBO Max.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›