Temuera Morrison comenta retorno para a franquia Star Wars

Temuera Morrison como Boba Fett em The Mandalorian (Reprodução / LucasFilm)
Temuera Morrison como Boba Fett em The Mandalorian (Reprodução / LucasFilm)

Temuera Morrison retornou para a franquia Star Wars através de The Mandalorian. Em uma entrevista para o The New York Times, o ator falou da surpresa de ser escalado para dar vida para Boba Fett.

Quando a segunda temporada de The Mandalorian começou, Boba Fett, fez uma breve aparição, mas ganhou um maior destaque no capítulo 14 intitulado The Tragedy. Na trama ele estava em busca de Mando para recuperar sua famosa armadura.

Na entrevista, Temuera Morrison contou: “Eu estava em Los Angeles, em uma reunião para outro filme e fiquei positivamente surpreso com a ligação. Até cheguei à reunião mais cedo – estava tão animado que cheguei duas horas antes – e tinham artes conceituais nas paredes. Vi uma que parecia comigo, pensei ‘sou eu’, mas mesmo assim não quis me animar tanto”.

Ele ainda relatou o quanto ficou animado ao receber o convite para interpretar o papel do caçado de recompensas. E acrescentou: “Foi só quando cheguei ao carro que pensei ‘isso está acontecendo mesmo?’. Mas como você viu, aconteceu”.

Originalmente Temuera Morrison interpretou Jango Fett em Star Wars: Episódio 2 – Ataque dos Clones. O personagem é o pai de Boba Fett, cuja versão jovem em Ataque dos Clones foi interpretado por Daniel Logan, enquanto a versão mais velha que participou de O Império Contra-Ataca e O Retorno de Jedi  foi interpretada por Jeremy Bulloch.

Jango Fett é uma caçador de recompensas e também foi usado como o modelo genético para o exército de clones da República Galáctica.

Em The Mandalorian, Morrison está interpretando Boba Fett, o filho de seu personagem original. Na série de filmes de George Lucas, Boba Fett encontrou seu suposto fim ao cair no poço do Sarlacc. Até o momento a série não explicou como ele conseguiu sobreviver.

Os episódios de The Mandalorian estreiam toda sexta-feria no Disney+.

Formado em administração e psicologia. Fez curso de desenho com especialização em cartoons. Adora videogame, animações e filmes e séries de super heróis e monstros.


SIGA-NOS E VEJA MAIS