Mark Hamill como Luke Skywalker (Divulgação / LucasFilm)
    Mark Hamill, o Luke Skywalker de Star Wars, contou que tempestade parou gravações do primeiro filme (Divulgação / LucasFilm)

    Alguns membros do elenco da versão original de Stars Wars andam saudosos dos tempos de produção do primeiro filme, e têm postado sobre a saga, relembrando momentos, um deles é Mark Hamill que relembrou um contratempo que afetou as filmagens.

    Acontece que as filmagens do primeiro filme da saga começaram um ano antes de seu lançamento, ou seja, está fazendo 45 anos neste ano. O intérprete de Luke Skywalker, Mark Hamill, compartilha constantemente curiosidades sobre a franquia, contando histórias do tempo em que atuava nos filmes.

    Em sua publicação mais recente ele relembrou do momento em que as filmagens de Stars Wars foram interrompidas por condições climáticas ruins.

    “Neste dia, há 45 anos, as filmagens de Star Wars foram interrompidas pela primeira tempestade de inverno da Tunísia em 50 anos. Uma tempestade na 1ª semana de filmagem #SW foi o prenúncio para a 1ª semana de #ESB, quando uma nevasca impediu a filmagem em uma geleira a 90 minutos de distância. Em vez disso, filmamos 100 metros atrás do hotel, enquanto os turistas assistiam de suas varandas enquanto bebiam seus chá. #TrueStories”, contou.

    O personagem de Hamil foi recentemente lembrado ao aparecer no final da temporada de Star Wars: The Mandalorian. O rosto visto pelo público foi o de Mark Hamill, mas as cenas foram gravadas pelo dublê Max Lloyd-Jones.

    O criador de The Mandalorian, Jon Favreau comentou ao programa Good Morning America, em dezembro de 2020, como foi fazer com que a “participação” de Hamil na série fosse uma grande surpresa para o público.

    “Foi muito complicado porque é muito difícil manter um segredo hoje em dia, especialmente com Star Wars, porque as pessoas estão muito curiosas sobre isso. Tem tanta gente envolvida com o processo, com efeitos visuais terminando, fazendo, filmando, os estúdios, tudo”, afirmou.

    The Mandalorian e a maioria dos filmes da saga podem ser vistos no streaming Disney +.

    Autor

    • Camilo Dantas

      Camilo Dantas é redator profissional formado pela USP, com mais de 15 anos em jornalismo digital e 25 anos de experiência em SEO e estratégia de conteúdo. Especialista em arquitetura semântica, otimização para buscadores e preparação de conteúdo para LLMs e IAs, atua como uma das principais referências brasileiras em SEO avançado. Também é formado em Análise de Sistemas com foco em Inteligência Artificial, unindo expertise técnica e editorial para produzir conteúdos de alta precisão, relevância e performance. Contato: [email protected]


    Deixe seu comentário

    Adoraríamos saber sua opinião!


    Descubra mais sobre Epipoca

    Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

    Compartilhe

    Camilo Dantas é redator profissional formado pela USP, com mais de 15 anos em jornalismo digital e 25 anos de experiência em SEO e estratégia de conteúdo. Especialista em arquitetura semântica, otimização para buscadores e preparação de conteúdo para LLMs e IAs, atua como uma das principais referências brasileiras em SEO avançado. Também é formado em Análise de Sistemas com foco em Inteligência Artificial, unindo expertise técnica e editorial para produzir conteúdos de alta precisão, relevância e performance. Contato: [email protected]

    (function ($) { 'use strict'; var selector = '.smart-head .search-icon'; var options = { items: { src: '.search-modal-wrap', type: 'inline' }, removalDelay: 400, focus: 'input', closeBtnInside: false, closeOnBgClick: false, mainClass: 'search-modal', midClick: true, fixedContentPos: true, autoFocusLast: false }; function mount() { var $target = $(selector); if (!$target.length || !$('.search-modal-wrap').length || !$.fn.magnificPopup) { return false; } $target.each(function () { var $item = $(this); if (!$item.data('magnificPopup') && !$item.data('epipocaSearchReady')) { $item.magnificPopup(options); } $item.data('epipocaSearchReady', true); }); return true; } function retry() { if (!mount()) { window.setTimeout(retry, 250); } } $(function () { retry(); $(document) .off('click.epipocaSearchFallback touchend.epipocaSearchFallback', selector) .on('click.epipocaSearchFallback touchend.epipocaSearchFallback', selector, function (event) { var $item = $(this); if ($item.data('magnificPopup') || $item.data('epipocaSearchReady')) { return; } event.preventDefault(); var attempts = 0; function openWhenReady() { attempts++; if (mount()) { $item.magnificPopup('open'); } else if (attempts < 40) { window.setTimeout(openWhenReady, 250); } } openWhenReady(); }); }); })(window.jQuery);
    ×

    URL Copiada com Sucesso

    Desenvolvido por Camillo Dantas