O filme slasher Tem Alguém Na Sua Casa é uma adaptação, mas muda detalhes do material original, inclusive o final.
A produção é baseada em livro homônimo escrito por Stephanie Perkins, que conta a história de um grupo de estudantes de ensino médio que começa a ser perseguido e morto um a um por um assassino mascarado que expõe os segredos de todos eles.
Elementos básicos como a premissa principal e a protagonista Makani permanecem iguais em ambos, mas a versão das telinhas fez mudanças consideráveis em pontos chave da história. Quais foram elas?
O segredo de Makani
O segredo que a protagonista guarda é bem mais sério no filme que no livro. Durante um trote, Makani está bêbada e tem uma discussão com a amiga Jasmine, e a empurra, fazendo a garota cair em uma fogueira e ter grande parte do seu corpo queimado. Makani foi acusada criminalmente e vítima de um processo, que mesmo a inocentando, teve consequências profundas na moça.
Em sua versão escrita, a situação é bem mais leve, com Makani apenas cortando o rabo de cavalo de Jasmine durante o trote.
Quem sobrevive em Tem Alguém Na Sua Casa?

De Alex, Rodrigo, Darby, Ollie, Caleb e Zach amigos de Makani que aparecem no filme, o filme dá cabo de Zach e Rodrigo, entre os quais Zach não morria na versão original. Assim como no filme, Rodrigo morre, porém não durante a festa, mas isolado em sua casa.
Além disso, Alex não sobrevive ao final do livro, enquanto no filme ela foi deixada viva para ajudar as vítimas do incêndio no Festival do Milho.
Quem é o assassino em Tem Alguém Na Sua Casa e quais suas motivações?

A mudança do culpado foi feita para levar novamente um elemento de choque e surpresa para o filme que faltava em sua versão escrita.
No livro, o culpado era David, um personagem secundário pequeno que estava matando todo mundo que tinha um futuro brilhante por inveja. A razão seria o despeito dele, que se via preso à cidade para sempre depois de se formar e por isso queria o mesmo para seus colegas talentosos.
Já o filme usa um personagem e justificativa completamente diferentes. No filme, o culpado é Zach, que quer se vingar de seus colegas, que ele julga serem hipócritas, por agirem como queridinhos e terem muitos segredos.
Por ser rico, privilegiado e filho de um homem odiado, Zach achou que não tinha essa chance e já era odiado de largada. Além disso, tudo era um bom disfarce para colocar seu pai entre a lista de corpos.
Tem Alguém Na Sua Casa está disponível para streaming através da Netflix. O livro está disponível nas principais livrarias do Brasil.
O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.
Gaúcho, graduado em Letras, apaixonado por drag e filmes e séries de terror.