Telecine promove especial com filmes inéditos exibidos no Festival do Rio

Especial do Telecine conta com filmes indicados ao Oscar 2022, como A Felicidade das Pequenas Coisas.

publicidade

Pelo segundo ano consecutivo, o Telecine e o Festival do Rio estão juntos para promover novos filmes, dos mais variados estilos e nacionalidades, numa mostra online exclusiva.

Entre os dias 15 e 24 de julho, o Telecine, dentro do Globoplay, traz uma seleção de dez filmes de oito países que exaltam pluralidade e diversidade. A cada dia, um longa estreia na plataforma, sempre às 10h, e fica disponível por 24 horas.

publicidade

Além da estreia online, às sextas e aos domingos, alguns dos principais longas da seleção também serão exibidos na televisão, através Telecine Cult, sempre às 22h.

A Felicidade das Pequenas Coisas
A Felicidade das Pequenas Coisas (Divulgação / Films Boutique)

Abrindo a mostra promovida pelo Telecine e o Festival do Rio está o filme A Felicidade das Pequenas Coisas. Em 2022, o longa foi a primeira produção do Butão indicada ao Oscar, concorrendo na categoria Melhor Filme Internacional.

Disponível gratuitamente online, nesta sexta, dia 15 de julho, para não assinantes, o longa a produção também será exibida às 22h, no Telecine Cult.

Confira a programação completa logo abaixo:

publicidade
  • Sexta, 15 de julho, às 10h – A Felicidade das Pequenas Coisas
A Felicidade das Pequenas Coisas
A Felicidade das Pequenas Coisas (Divulgação / Films Boutique)
publicidade

A Felicidade das Pequenas Coisas é o filme de abertura do Festival do Rio. Indicado ao Oscar 2022, o longa também ganhará sessão especial no Telecine Cult, às 22h.

  • Sábado, 16 de julho, às 10h – A Última Noite
A Última Noite
A Última Noite (Divulgação / Paris Filmes)
publicidade

O próximo sábado será marcado pela comédia dramática A Última Noite, que reúne Keira Knightley, Matthew Goode, Roman Griffin Davis e Annabelle Wallis

  • Domingo, 17 de julho, às 10h – O Salão de Huda
Maisa Abd Elhadi em O Salão de Huda
Maisa Abd Elhadi em O Salão de Huda (Divulgação)
publicidade

O suspense inédito O Salão de Huda, do palestino Hany Abu-Assad, será a produção de destaque no domingo, dia 17, e também ganhará uma sessão especial no Telecine Cult, às 22h.

  • Segunda, 18 de julho, às 10h – Blue Bayou
Alicia Vikander e Justin Chon em Blue Bayou
Alicia Vikander e Justin Chon em Blue Bayou (Divulgação / Telecine)
publicidade

Em Sua trama, Blue Bayou aborda o complexo conflito entre Palestina e Israel. Uma novidade no Brasil, o longa chega mostrando os dois lados da guerra.

  • Terça, 19 de julho, às 10h – Arthur Rambo – Ódio nas Redes
Arthur Rambo - Ódio nas Redes
Arthur Rambo – Ódio nas Redes (Divulgação / Les Films de Pierre)
publicidade

Dirigido, roteirizado e estrelado por Justin Chon, Arthur Rambo – Ódio nas Redes foi indicado ao Festival de Cinema de Toronto e foi selecionado para o Festival de Cannes. Sua trama convida o público para um debate sobre o cancelamento nas redes sociais.

  • Quarta, 20 de julho, às 10h – O Contador de Cartas
Oscar Isaac em O Contador de Cartas
Oscar Isaac em O Contador de Cartas (Reprodução / YouTube)
publicidade

Uma produção do cineasta Paul Schrader, O Contador de Cartas é protagonizado por Oscar Isaac, que entrega um intenso o thriller, mesclando drama e suspense.

  • Quinta, 21 de julho, às 10h – Rabiye Kurnaz vs George W. Bush
Rabiye Kurnaz vs George W. Bush
Rabiye Kurnaz vs George W. Bush (Divulgação / Pandora Film)

Inédito no Brasil, Rabiye Kurnaz vs George W. Bush, ganhou dois prêmios no Festival de Berlim, em uma edição marcada por mulheres, como Meltem Kaptan, eleita a melhor atriz por sua personagem no filme, enquanto Laila Stieler conquistou a categoria Melhor Roteiro.

publicidade
  • Sexta, 22 de julho, às 10h – Olga
Olga
Olga (Reprodução / YouTube)

Uma produção ucraniana, Olga foi a vencedora do SACD Award para melhores novos autores na Semana da Crítica do Festival de Cannes.

A história se passa no fim de 2013, período em que o país, atualmente em guerra, enfrentava outra época de efervescência e também ganhará uma sessão especial no Telecine Cult, às 22h

publicidade
  • Sábado, 23 de julho, às 10h – Noites de Paris
Noites de Paris
Noites de Paris (Divulgação / Telecine)

Inédita no Brasil, a produção francesa Noites de Paris é dirigida por Mikhaël Hers e Charlotte Gainsbourg, além de Quito Rayon, Richter, Noée Abita e Megan Northam no elenco, o longa participou do Festival de Berlim.

  • Domingo, 24 de julho, às 10h – O Pai da Rita
publicidade
Elenco de O Pai da Rita
Elenco de O Pai da Rita (Divulgação / O2 Play)

Fechando o especial em grande estilo, a comédia nacional O Pai da Rita traz a força do protagonismo negro com Ailton Graça, Wilson Rabelo e Jéssica Barbosa.

Na trama, o cineasta Joel Zito Araújo promove um verdadeiro mergulho no universo do samba, da trilha sonora aos personagens principais, dois compositores de uma escola de samba. O filme também ganhará uma sessão especial no Telecine Cult, às 22h.

O Telecine pode ser acessado dentro do serviço Globoplay. No especial, o filme do dia ficará disponível gratuitamente, por 24h, a partir das 10h. Já no Telecine Cult, o título do dia será exibido às sextas e aos domingos, às 22h.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›